SB é referência de sucesso no acabamento de carcaça

Compartilhar

A Fazenda Santa Bárbara localizada no município de Ivinhema no Mato Grosso do Sul, possui mais de 11 mil hectares e um rebanho aproximado de 17 mil animais criados em um sistema de manejo altamente tecnificado. Os animais da raça Nelore pertencem à pecuarista Sandra Maria Massi, que também possui propriedades no Paraná e no Mato Grosso do Sul.

Em 2016, o trabalho de sucesso realizado na propriedade rendeu o prêmio de Melhor Carcaça, conferido pelo Circuito Boi Verde, maior campeonato de carcaça do país, promovido pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil.

O gerente da Fazenda, Reinaldo Ledesma, explica que o sucesso deve-se a genética e a alimentação dos animais “as duas partes são importantes pra você chegar a uma boa carcaça nos animais com menos de 20 meses de idade pesando entre 18 e 20 @ e com uma cobertura de carcaça excelente”, destacou.

Fábio Mustafá, médico-veterinário responsável pelos animais da fazenda também destaca a genética dos animais, o manejo e a nutrição:

 “Nós fazemos a inseminação das matrizes trabalhando com tecnologia, Inseminação Artificial em Tempo Fixo, sêmen de qualidade, aliado a parte nutricional e ao bom manejo”.


Nos quesitos nutrição e saúde, a Real H é aliada na conquista da lucratividade e da produtividade, pois a  alimentação do rebanho confinado e a suplementação mineral das vacas a pasto é feita com os produtos da Real H.

“Para completar todo este incremento que a fazenda Santa Bárbara traz na atividade da pecuária, a Real H está presente na fazenda com suplementos minerais para a reprodução e também atende as necessidades de todas as categorias como: vacas fora da estação de monta, recria de fêmeas e os animais terminados a pasto”, informou o zootecnista Leonardo Teodoro, supervisor técnico na Real H.

 A homeopatia também está presente no cocho dos animais auxiliando na conversão alimentar, na prevenção da diarreia e das infestações por parasitas. 


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp ( clique aqui ), ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), Telegram Pecuária ( clique aqui ) , Telegram Agricultura ( clique aqui ) e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!