Apicultores de Mondaí são capacitados pela Epagri
A apicultura é uma atividade promissora no Extremo Oeste Catarinense, com bom mercado a ser explorado. No município de Mondaí, a flora apícola é abundante e os produtores estão buscando conhecimento técnico sobre os produtos apícolas, especialmente o mel. Para atender essa demanda, a Epagri realizou uma tarde de campo na propriedade do apicultor Gercio Braun no dia 1º de dezembro.
No encontro, foram debatidos vários assuntos ligados à produção de mel. Mircon Frühauf, gerente regional da Epagri de Palmitos, ministrou uma palestra sobre os produtos oriundos da apicultura, manejo na colheita do mel, higiene na colheita do produto, centrifugação de favos e padronização de caixas e caixilhos para facilitar o manejo apícola. Também foram realizadas atividades práticas de colheita e extração do mel.
O sucesso foi tanto que mais um encontro já foi programado, dessa vez para tratar sobre troca de rainhas e divisão de enxames.
Fonte: Epagri
