Adagro confirma tuberculose bovina

Compartilhar

     A tuberculose bovina – causada por uma bactéria e transmissível para o homem – teve casos confirmados em animais no matadouro de Águas Belas, no Agreste de Pernambuco. A informação foi dada pela Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro) nesta terça-feira (23).

A Adagro foi comunicada da suspeita de tuberculose pela equipe médica veterinária do matadouro municipal. O orgão informou que após a notificação e confirmação dos casos, as carcaças dos animais foram incineradas.

Conforme a agência, a presença de médico veterinário é obrigatória nos abatedouros para inspeção, antes e depois do abate, e observar se há lesões características de doenças.

A doença é causada por uma bactéria e pode ser transmitida para o ser humano através do contato com as secreções do animal, quando ele tosse ou espirra, e através da ingestão do leite cru ou derivados do leite cru.

disponivel em:http://g1.globo.com/pe/caruaru-regiao/noticia/2016/08/adagro-confirma-tuberculose-bovina-e-animais-sao-abatidos-em-aguas-belas.html

Anuncio congado imagem

Compartilhar

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *