5 animais que são transexuais e você não sabia

Compartilhar

Felizmente, a diversidade sexual aparece cada vez mais na mídia, para a alegria de uns e descontento de outros.

Além dos humanos, é sabido que outras espécies animais também podem ser homossexuais. No entanto, existem espécies que trocam de sexo, seja de forma natural ou comportamental.

5. Serpente listrada

As serpentes do gênero “Thamnoplis” acasalam de forma bastante peculiar. As fêmeas secretam um ferormônio especial que atrai os machos de forma tão forte, que eles saem enlouquecidos de seus ninhos. Uma vez que chegam até as fêmeas, os machos formam bolas de acasalamento, em que os dois procriam orgasticamente.

Mas, onde entra o transexual nessa história? Alguns machos secretam aquele mesmo ferormônio, imitando as fêmeas, e são rodeados por machos querendo copular. O motivo disto? Os cientistas opinam que, se deve ao fato das fêmeas terem maior probabilidade de sobrevivência na “bola de acasalamento”, é porque ficam no centro e são protegidas de outros predadores. Alguns machos, vendo essa vantagem, imitam as fêmeas com esse fim.

4. Hiena manchada

Se você quiser identificar o sexo de uma hiena, não basta apenas olhar o que há entre as pernas do animal. Elas têm falsos pênis, ou seja, todas parecem machos.

O clitóris das fêmeas é tão grande que se assemelha a um pênis, e pode ficar ereto como tal. Se o status e o poder estão ligados ao pênis, as hienas são um bom exemplo: as fêmeas com o maior “pênis” dominam a manada, além de serem mais dominadoras e violentas que os machos.

3. Peixe palhaço

Quem assistiu ao filme “Procurando o Nemo” sabe que Nemo perdeu sua mãe quando era um apenas um bebê. Pois se alegrem em saber que Nemo encontrou sua mãe… Em seu pai!

Por incrível que pareça, os peixe palhaço mudam de sexo. Quando nascem, são machos, mas ao atingirem uma idade mais avançada, viram fêmeas. Isso também pode acontecer quando a fêmea do grupo morre; um macho a substitui, para continuar com a procriação da espécie.

2. Tuberlários (planária)

Estas lesmas do mar têm uma forma muito estranha de definir seu gênero. Quando querem acasalar, ambos tuberlários travam uma “luta de pênis”, cada um tentando inseminar o outro.

1. Rã-touro

Em “Jurassic Park”, foi usado o DNA de uma rã para completar o código genético dos dinossauros. Depois, esses dinossauros se reproduziram pelo DNA da rã.

Tudo isso tem fundamento: as rãs-touro podem mudar de sexo, dependendo do equilíbrio de sua população. Se há desequilíbrio, a rã pode perder suas genitálias e gerar uma nova.

FONTE: BATANGA. POR: GUTA BATALHA.


Compartilhar

2 thoughts on “5 animais que são transexuais e você não sabia

  1. Simply want to say your article is as astounding. The clarity in your post is just nice and
    i can assume you are an expert on this subject.
    Well with your permission let me to grab your RSS feed to keep up to date
    with forthcoming post. Thanks a million and please carry
    on the enjoyable work.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *