Conheça as ilhas habitadas somente por animais

Compartilhar

Em alguns raros locais do mundo, os animais ainda reinam como os únicos ou principais habitantes. O jornal argentino Clarín selecionou algumas ilhas em que os amantes da natureza podem observar essas criaturas e conhecer um habitat pouco alterado pela ação humana. Confira abaixo as ilhas habitadas por animais.

Ilhas habitadas somente por animais

Porcos nadadores, Ilha Big Major Cay, Bahamas

Um grupo de porcos selvagens é frequentemente visto nessa ilha desabitada tomando banhos de sol na areia branca ou nadando nas águas azul-turquesa. Os animais nadam até os barcos próximos à costa em busca de comida e dão um show para os turistas que visitam o local. A origem dos porcos nadadores é desconhecida, mas acredita-se que foram abandonados na ilha por alguma embarcação e desenvolveram hábitos incomuns de natação.

Iguanas, Ilha Fernandina, Galápagos, Equador

Todo o arquipélago de Galápagos é uma espécie de grande reserva de fauna ao ar livre. Fernandina é a maior ilha não habitada do arquipélago, mas possui uma enorme população de iguanas marinhas, espécie encontrada unicamente na ilha.

Tartarugas gigantes, Aldabra, Ilha de Seychelles

Nessa ilha no Oceano Índico vivem mais de 150.000 tartarugas gigantes, a maior população desse réptil em todo o planeta. O local é praticamente inalterado pelos humanos e proporciona uma rotina tranquila aos animais. A ilha foi declarada patrimônio mundial pela UNESCO e recebe somente policiais, cientistas e alguns poucos turistas.

Quokkas, Ilha Rottnest, Austrália

Os quokkas são pequenos marsupiais, parentes dos cangurus, com pelo castanho, olhos acinzentados, orelhas redondas, pernas curtas e uma cauda que lhes permite saltar. Na pequena ilha de Rottnest, na Austrália, costumam subir em árvores e percorrer túneis cavados no chão. A população atual de quokkas na ilha é de 12.000 indivíduos.

Dragões, Ilha de Komodo, Indonésia

Não são exatamente dragões, mas se parecem com eles. Estes enormes lagartos de até três metros, considerados os maiores da Terra, têm língua bifurcada e uma longa cauda. Só são encontrados na Ilha de Komodo, batizada com seu nome. O vilarejo de Labuan Bajo, na ilha, conta com um pequeno aeroporto e recebe muitos turistas que se hospedam na região.

Pinguins, Ilha Pinguim, Argentina

Um dos locais com maior biodiversidade da Patagônia, a ilha conta com a única colônia de pinguins de plumas amarelas da região. Além da observação dos animais, os turistas que visitam o local podem conhecer um farol localizado na parte alta da ilha e as ruínas de uma antiga fábrica.

Caranguejos, Ilha Christmas, Austrália

Poucos espetáculos da vida selvagem são tão impressionantes como milhões de caranguejos se movendo juntos. Isso acontece todos os anos na Ilha Christmas, Austrália, quando pelo menos 40 milhões de caranguejos vermelhos migram de suas tocas na selva ou em rochas para o mar.

Coelhos, Okunoshima, Japão

Okunoshima foi invadida por esses simpáticos coelhos, desfrutam de uma existência tranquila no local. Mas é importante ter cuidado ao caminhar, pois esses animais podem raivosos quando estão com fome. A ilha também é propícia para campismo, trilhas e visitação de atrações históricas, como ruínas de antigas fortalezas.

Link da matéria original

Fonte: Veja Online.


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo protegido!
%d blogueiros gostam disto: