Vaca brasileira é a mais produtiva do mundo

Compartilhar

Vaca Alterosa bate recorde mundial na produção de leite da raça girolando.

Exemplar foi consagrada na exposição em Uberlândia (MG) com média de 109 kg de leite por dia.

Haja leite! A fêmea Alterosa Bradley é a nova recordista mundial em produção de leite da raça girolando. Com média de 109,121 quilos por dia, o animal conquistou o posto durante o campeonato do Camaru, em Uberlândia (MG), quando competiu com outras 12 vacas. O resultado foi divulgado nesta quinta-feira (3/9).

Alterosa é filha de Bradley, um dos touros de destaque da história da bateria leite da empresa de genética bovina ABS Pecplan, e pertence à Xapetuba Agropecuária. “O resultado mostra a evolução da raça girolando no país e a consistência da genética ABS Pecplan. Bradley deixou muitas filhas grandes produtoras de leite para a pecuária brasileira”, comenta Odilon Rezende, supervisor da empresa na região sudeste.

Para chegar ao resultado, houve investimento em genética e também na nutrição da vaca, como comenta Thiago Silveira, diretor da Xapetuba. “Buscamos aliar genética, nutrição  e gestão de recursos humanos, com uma equipe empenhada em garantir a evolução de todo o processo. Sem dúvida, esse recorde é um feito muito importante para raça”, comemora.

Anuncio congado imagem

O posto era de outra vaca brasileira, a Indiana Canvas 2R, que quebrou o recorde ano passado também em Uberaba, ao produzir 115,020 quilos de leite em um único dia.

Fonte: Globo Rural.


Compartilhar

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *