Mercado do boi gordo em alta

Compartilhar

A oferta de boiadas voltou a encurtar e, mesmo com a dificuldade no escoamento de carne, os preços do boi gordo subiram.

O boi casado de animais castrados segue estável em R$8,80/kg desde a segunda quinzena de maio. Nem mesmo o começo de mês favoreceu as vendas a ponto de elevar as cotações. A sustentação do mercado vem da disponibilidade de boiadas terminadas.

A margem das indústrias que vendem a carcaça com osso caiu quase dez pontos percentuais em um ano. Em 12 meses, a inflação medida pelo IPCA chegou a 8,43%, a maior em doze anos. Não há incentivo ao consumo.

Em várias praças onde não houve reajuste nos preços da arroba, compras por valores acima da referência voltaram a ocorrer.

As boiadas de cocho compõem parte das programações das indústrias, mas o volume maior segue sendo de animais terminados no capim. Diante disso e da possibilidade que o pecuarista ainda possui de reter os animais no pasto, o mercado retomou a firmeza.

Anuncio congado imagem

Em São Paulo, aos poucos os negócios de R$148,00/@, à vista, voltam a ocorrer.

Fonte: Scot Consultoria.


Compartilhar

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *