Cão que tira garrafas do Tietê

Compartilhar

Cão que tira garrafas do Tietê é fêmea e vive com o pessoal que limpa o rio.

Cadela foi flagrada pelo Bom Dia Brasil tirando 25 garrafas em 20 minutos.

‘Ela é muito inteligente’, diz funcionário de limpeza do rio.

O cão flagrado na última quinta-feira (28) pelo Bom Dia Brasil colhendo garrafas pet no Rio Tietê, em São Paulo é na verdade uma cadela chamada Sabrina. Ela vive no alojamento dos funcionários responsáveis pela limpeza das margens do rio. A equipe da TV Globo flagrou a cadela mergulhando no rio e retirando 25 garrafas em 20 minutos.

Segundo reportagem de Filippo Mancuso e Dennys Leutz que foi ao ar no ‘Jornal Hoje’ desta segunda-feira (1º), Sabrina vive há dois anos no canteiro de obras do Departamento de Águas e Energia Elétrica de São Paulo (DAEE), que faz o trabalho de limpeza do Tietê (veja no vídeo acima).

De tanto assistir seus donos recolhendo lixo na beirada do rio a cadela tomou gosto pela coisa.

“A primeira vez ela ficou rodando, andado e ficou ali também acompanhando aquela máquina pegando a sujeira”, conta o maquinista do barco Clóvis Lima da Silva. “Ela foi indo, acostumou e até hoje está desse jeito aí. Com uma cachorra que nem a Sabrina o trabalho fica mais tranquilo.”

O mecânico Luiz Lini diz que a cadela “é muito inteligente”. “É um animal que cativa todo mundo”, afirma. A cachorra pega até sacos de lixo.

Desde 2011, o DAEE já retirou 15 milhões de toneladas do Rio Tietê. Veterinários ouvidos pela reportagem dizem que ela está sujeita a muitas doenças, como a leptospirose. Segundo os funcionários, a cachorrinha Sabrina é vacinada.

Fonte: G1.globo.com


Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *