Começa a Agroleite 2014 no Paraná

Compartilhar

Um dos maiores eventos do setor reúne 170 expositores e quer movimentar R$ 52 milhões.

 

Começou nesta segunda, dia 4, em Castro, no Paraná, um dos maiores eventos do setor leiteiro do país. A Agroleite 2014 vai reunir o melhor da tecnologia e do mercado neste segmento.

 

Este ano, a feira deve receber 80 mil pessoas, conta com 170 expositores e espera movimentar R$ 52 milhões. O pavilhão para exposição de animais tem sete mil metros quadrados e uma praça reproduz uma vila holandesa, com sobrados ocupados por grandes empresas, formando o centro comercial do agronegócio.

 

O município de Castro (PR), onde acontece o evento, fica na principal bacia leiteira do Brasil, na região dos Campos Gerais. A produção local ajuda a colocar o Estado em destaque na produção nacional. Hoje, o Paraná produz mais de quatro bilhões de litros de leite por ano.

 

A feira interessa muito aos fazendeiros focados na genética, mas também a médios e pequenos produtores, que vem buscar o que é considerado mais importante para o setor hoje: a profissionalização.

Anuncio congado imagem

 

O presidente da Castrolanda, a cooperativa que coordena o evento, disse que a missão da Agroleite é gerar negócios e conhecimento.

 

– A cadeia do leite no Brasil está em grande transformação. Quem se profissionalizar, estará a frente.

 

Destaque da feira deste ano é a exposição nacional da raça holandesa. Está é a primeira vez que o evento acontece na Agroleite, antes sempre feito em São Paulo.

 

Fonte: Canal Rural.


Compartilhar

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *