Feira de negócios é novidade da edição, que espera receber 1500 animais.
Foi lançada nesta segunda, dia 23, a 11ª Exposição do Agronegócio do Leite, a Megaleite 2014, que vai acontecer em Uberaba, Minas Gerais, entre os dias 13 a 20 de julho. As principais raças leiteiras estarão representadas e os criadores já estão fazendo a seleção dos animais.
O presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, Jônadan Ma, contou que para esse ano a feira deve receber em torno de 1500 animais. A programação inclui julgamentos, torneio leiteiro, leilões, atividades culturais e palestras. A novidade é a feira de negócios, uma oportunidade para a comercialização de animais por todos os criadores, independente do tamanho do rebanho. A intenção é abrir espaço e permitir que os pequenos e médios produtores tenham acesso aos animais melhorados geneticamente.
– O objetivo é a inserção do pequeno produtor no mercado, para ele poder vender e também comprar genética com qualidade e com preços acessíveis. No ano passado, tivemos 12 leilões, alcançamos R$ 9 milhões de faturamento, esperamos esse ano igualar ou superar os números do ano passado, com aumento de animais – disse Ma.
A criadora Maria Beatriz Costa Gomes já selecionou cinco animais, do rebanho de 400 cabeças, para fazer parte dos julgamentos e para leilão.
– Nós escolhemos o que há de melhor para levar, porque serve para comparar o que temos de melhor com os outros criadores e confirmar o trabalho de um ano. Levar um animal de extrema qualidade é porque quero a satisfação do cliente, pois isto é o que traduz o nosso trabalho, nós trabalhamos com genética para corresponder a expectativa do nosso cliente – salienta Beatriz.
A feira busca também valorizar a raça girolando, responsável por cerca de 80% do leite produzido no Brasil.
Fonte: Canal Rural.
Jiboia cresce mais cheia e pendente quando bem posicionada; veja 3 locais estratégicos dentro de…
Shih Tzu exige atenção extra no calor; veja 3 cuidados simples que ajudam a evitar…
Planta-renda-portuguesa fica mais densa e forte com quatro podas leves feitas no momento certo.
Descubra como um hábito diário influencia o temperamento do Beagle e aprenda ajustes simples para…
O artigo analisa o impressionante crescimento da população de cães no Brasil, que hoje lidera…
Este artigo detalha a rápida expansão dos drones agrícolas no Brasil e como essa tecnologia…
This website uses cookies.