Campanha vacina 97% dos rebanhos
A Adapar (Agência de Defesa Agropecuária do Paraná) divulgou no dia 03 de junho, o resultado da primeira etapa de vacinação contra a febre aftosa em Cascavel. Ao menos 97% dos 90.377 animais distribuídos em 1,9 mil propriedades rurais do município foram imunizados.
Segundo a médica veterinária da Adapar, Luciana Riboldi Monteiro, o resultado foi positivo mesmo não atingindo todos os animais. “Apesar de o número não representar 100%, foi um ótimo resultado. Agora foram imunizados animais de zero a dois anos de idade. É importante lembrar ao produtor que não vacinou o animal dentro do prazo que busque a autorização no escritório da Adapar, a partir de agora a vacinação será assistida”, explica.
O produtor que não imunizou dentro do prazo também terá que pagar multa de R$ 112,92 por cabeça. As vacinas ainda podem ser adquiridas nas agropecuárias ou lojas especializadas, em média, por R$ 1,50 cada dose.
A próxima etapa de vacinação contra a febre aftosa será realizada em novembro deste ano. De acordo com a Adapar o percentual de vacinação nos 28 municípios que integram a regional será divulgado nos próximos dias.
Fonte: O Paraná.

