Encontro analisa situação da febre aftosa
A Comissão Sul-Americana para a Luta Contra a Febre Aftosa (Cosalfa) realizará a sua 41° reunião com o intuito de avaliar o progresso e recomendar ações para os programas nacionais de controle e erradicação da doença. O evento acontecerá nos dias 10 e 11 de abril, no Hotel Sol de Oro, em Lima, no Peru, e contará com a participação do diretor do Departamento de Saúde Animal (DSA) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e presidente da Cosalfa, Guilherme Marques.
Segundo Marques, o objetivo é propor diretrizes sobre as oportunidades e desafios para manter e ampliar as conquistas alcançadas referentes ao controle e erradicação da febre aftosa na região, no âmbito do Plano de Ação do Programa Hemisférico de Erradicação da Febre Aftosa (Phefa) 2011-2020.
Antecede a reunião, nos dias 7 e 8 de abril, um seminário internacional, cujo tema é “A vigilância com base em risco, uma ferramenta para consolidação do status de livre de febre aftosa” e terá como palestrante o coordenador do Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa (Pnefa), Plínio Lopes. Participarão do encontro representantes dos países membros da Cosalfa, diretores dos serviços veterinários oficiais, organismos especializados das Nações Unidas, agências de cooperação técnica e financeira internacionais e outras organizações intergovernamentais.
O evento, promovido pelo Centro Pan-Americano de Febre Aftosa (Panaftosa), conta com a parceria do Serviço Nacional de Saúde Agrária (Senasa), Ministério da Agricultura e Irrigação (Minagri) e do governo do Peru.
Criada em 1972 a Cosalfa é composta por 24 representantes do setor oficial e privado de 11 países da América do Sul e um da América Central, dentre eles: Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Guyana, Paraguai, Peru, Venezuela, Uruguai e Panamá.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social.
Quer ficar por dentro do
agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor
em primeira mão?
Para isso é só entrar em nosso canal do WhatsApp (
clique aqui
), e no grupo do WhatsApp (
clique aqui
)
ou Telegram Portal Agron (
clique aqui
),
e no nosso Twitter (
clique aqui
)
.
Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias (
clique aqui
)
- Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
- Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
- Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
- If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
- We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
- We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!











