Carnes: missão da OIE está no País para monitorar serviço veterinário. Intenção é acompanhar atendimento a exigências do mercado global.
Uma missão técnica oficial da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) está no Brasil para monitorar as ações do serviço veterinário brasileiro. O objetivo da comitiva é acompanhar as iniciativas do País em termos de controle sanitário, visando a atender às exigências do mercado mundial. Ontem o veterinário Herbert Schneider, líder da missão, esteve na Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em Brasília (DF).
O vice-presidente diretor da CNA, Eduardo Riedel, destacou o foco do setor agropecuário brasileiro no mercado internacional, com o objetivo de conquistar cada vez mais mercados para a carne brasileira, o que reforça a importância de se ter um serviço veterinário eficiente. “Recentemente, abrimos escritórios da CNA na China e na União Europeia para entender melhor estes mercados. Estamos conversando mais com os agentes de comércio internacional dos mercados onde os produtos brasileiros estão inseridos”, afirmou ele, em comunicado.
O líder da missão da OIE lembrou que o Brasil foi um dos primeiros países a aderir ao sistema adotado pela organização para avaliar a evolução dos serviços veterinários no mundo, conhecido como PVS (Performance Vision Strategy), há sete anos, sendo o primeiro na América Latina.
Fonte: Globo Rural.
Cacto pode sofrer com água em excesso mesmo firme; veja 4 sinais discretos e evite…
Descubra como adaptar a casa para que felinos reduzam conflitos e convivam com mais equilíbrio…
A produção de carne Wagyu no Brasil cresce 30% e movimenta bilhões. Descubra como a…
Os embargos e desmatamento não são apenas multas; eles bloqueiam crédito e vendas. Descubra como…
O acesso do gado no rio pode gerar multas de R$ 5 mil por hectare.…
A arroba do boi gordo mantém viés de alta após o Carnaval. Com escalas curtas…
This website uses cookies.