Takayama: a abóbora híbrida recordista de produtividade
Se um produtor procura por confiança, qualidade e segurança ao escolher sementes de abóbora japonesa, a variedade híbrida Takayama, da linha de alta tecnologia Topseed Premium, é a escolha certa. Há mais de 30 anos no mercado brasileiro, o material, que é líder de mercado, é adaptável para o plantio em todo o território nacional, gera frutos uniformes e apresenta alta produtividade.
A lavoura do produtor Giovani Oliveira em Lagamar (MG) é um exemplo dos bons números de rendimento da abóbora. Em 90 hectares de área, a produtividade média da Takayama superou 36 toneladas de frutos vendidos, de acordo com o consultor técnico de vendas Topseed Premium, Douglas Santos Morais.
O produtor Giovani destaca que planta anualmente uma média de 400 hectares da variedade, que é comercializada, principalmente, para São Paulo e Belo Horizonte, mas este ano também seguiu viagem para o Paraguai. “Escolhi a Takayama entre as outras abóboras porque foi a variedade que mais se destacou em produtividade. O conjunto semente, adubação e parte técnica funcionou como um todo para gerar esse resultado”.
O especialista em cucurbitáceas da Agristar do Brasil, Rafael Zamboni, explica os fatores de destaque da variedade Takayama. “Alta rusticidade, rigidez de casca e espessura da polpa da abóbora são características que permitem a adaptabilidade a todas as regiões brasileiras e garantem qualidade para viagens de longa distância, além de mais tempo de prateleira nos supermercados”.
Para mais informações sobre a variedade, assista o vídeo com depoimentos de diversos produtores, disponível no canal da Agristar, no YouTube, e conheça todas as vantagens que posicionam a Takayama como líder de mercado e de confiança.
Quer ficar por dentro do
agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor
em primeira mão?
Para isso é só entrar em nosso canal do WhatsApp (
clique aqui
), e no grupo do WhatsApp (
clique aqui
)
ou Telegram Portal Agron (
clique aqui
),
e no nosso Twitter (
clique aqui
)
.
Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias (
clique aqui
)
- Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
- Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
- Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
- If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
- We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
- We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!











