Evento aborda futuro do monitoramento de lavouras

Compartilhar

Qual são as principais tendências para a agricultura digital nos próximos anos? Como a tecnologia tornará ainda mais eficiente o sensoriamento remoto das lavouras? Questões como essas estarão em debate nos próximos dias 29 e 30 de julho durante a programação do World Agritech South America Summit, a primeira versão regional de um dos maiores eventos do mundo sobre inovação no agronegócio. A GAMAYA, agtech suíça especializada no desenvolvimento de soluções avançadas para o monitoramento agrícola, trará para o palco do evento (que, em função das restrições impostas pela pandemia de Covid-19 será inteiramente virtual) sua visão de presente e futuro para o segmento e apresentará seus sistemas que utilizam combinações de algoritmos, inteligência artificial e machine learning na análise de imagens captadas por drones e satélites para gerar informações e insights que ajudem produtores a aumentar a produtividade e a eficiência no campo.

“A GAMAYA se orgulha de fazer parte do vibrante ecossistema agtech da América do Sul. E principalmente do Brasil, onde os Produtores são entusiastas da inovação e da adoção de tecnologia em busca de melhores resultados”, afirma Mathieu Hagen, CEO da empresa. “Nós lançamos há poucos meses nosso primeiro produto comercial no país, o Canefit, com foco na cultura de cana, mas ainda este ano deveremos oferecer nossas soluções de sensoriamento remoto também para soja e, posteriormente, para outras culturas”.

No dia 29, às 14h00 (horário de Brasília), Hagen participará, direto da Suíça, do painel “Digitally Enabled Tools: Creating Integrated Solutions for Smarter Field Systems” (Ferramentas ativadas digitalmente: criando soluções integradas para sistemas de campo mais inteligentes), em que debaterá com líderes das empresas Yara, AGCO, Solinftec e Trimble temas como o uso das mais recentes tecnologias de detecção, IoT e Inteligência Artificial (IA) podem ser utilizadas para uma abordagem conectada mais precisa e preditiva da agricultura.

Também no dia 29, às 12h45, Thomas Payrachon, chief marketing officer (CMO) da Gamaya comandará uma mesa redonda em torno do assunto “O Futuro do Sensoriamento Remoto na Agricultura”. A empresa é líder global na aplicação de tecnologias de imagens hiperespectrais no monitoramento de lavouras e, a partir delas, desenvolveu algoritmos exclusivos que, combinados com IA e machine learning, permitem uma visualização mais detalhada de tudo o que acontece no campo, do plantio à colheita. “O Summit é uma grande oportunidade para podermos apresentar nossa tecnologia única e discutir parcerias e integração com outros líderes do universo agtech na região”, afirma Peyracho


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *