Empresas líderes em tecnologia firmam parceria - Agron Agronégocios Online

Empresas líderes em tecnologia firmam parceria

Compartilhar

A startup israelense de agricultura de precisão AgriTask e a empresa brasileira especialista em soluções de gestão para o agronegócio Liberali firmaram importante parceria no qual integram seus sistemas, possibilitando ao produtor rural diminuir o retrabalho de digitação das informações agronômicas para dentro da plataforma Agrícola do SAP Business One. A integração dos sistemas surgiu de uma demanda de um cliente em comum localizado em Primavera do Leste (MT).

Nesse cliente, que planta mais de 40.000 ha de soja, a parceria entre a Liberali e a AgriTask iniciou com o intuito de otimizar os processos de relançamento das informações. Segundo as empresas, hoje o cliente possui a sincronia de dados entre as duas plataformas, possibilitando um melhor controle de sua operação. Além disso, tal sincronia dos sistemas eliminou etapas do processo, tornando a operação mais eficiente e reduzindo a chance de erros operacionais.

“A parceria com a Liberali surgiu por demanda de um cliente em comum e veio de encontro à nossa linha de trabalho em relação às integrações. O processo iniciou-se com a sincronia de alguns dados entre as duas plataformas, como por exemplo os índices pluviométricos, e irá evoluir para que todas as operações agronômicas conduzidas no AgriTask tenham seus dados integrados ao módulo agrícola da Liberali de forma automatizada. Além da redução de retrabalho, isso irá permitir que o cliente tenha acesso aos seus indicadores, tanto agronômicos como financeiros, de forma muito mais simples, completa e confiável”, explica Pedro Selegato, diretor de operações da AgriTask.

A plataforma AgriTask e a parceria com a Liberali é voltada para a agricultura, porém sem restrições em termos de culturas. Pedro Selegato explica que a arquitetura flexível permite que qualquer operação de produção vegetal utilize a plataforma. “Um dos nossos grandes diferenciais são a flexibilidade e capacidade de se integrar à sensores de campo e outras plataformas como a Liberali. Além da integração com a Liberali, nós também estamos integrados à diversos sensores de campo, como estações meteorológicas, sensores de umidade de solo, controladoras de irrigação, provedores de imagens, sistemas de monitoramento de máquinas entre outros”.

De acordo com o diretor de Inovações da Liberali, Toni Edgar, estas parcerias sempre são bem-vindas, “pois há muita agregação de tecnologias e principalmente, trazendo resultados práticos ao nosso cliente, tornando-o mais ágil e preparado para tomadas de decisões, com este projeto estamos entregando na prática um grande case mundial de IOT”.


Sobre a AgriTask

A AgriTask surgiu em 2010 em Israel e iniciou suas operações no Brasil em 2014. Ela é uma plataforma digital para a gestão agronômica da produção agrícola com o propósito de melhorar a visibilidade sobre as operações de campo, inspeções técnicas, ambiente de produção, variabilidade espacial, disponibilizando informações para que as tomadas de decisão sejam tecnicamente bem embasadas. Hoje atende clientes em mais de 20 países distribuídos na Ásia, Europa, América Latina e África.

Sobre a Liberali

A Liberali é uma companhia provedora de soluções tecnológicas para o agronegócio mundial, atendendo clientes que buscam conformidade, controle de custos, gestão estratégica e tomadas de decisão assertivas. A empresa com mais de 18 anos de experiência desenvolve mais de 24 soluções verticais de gestão para a SAP e em 3 idiomas. Genuinamente mato-grossense, a Liberali conta com clientes espalhados em mais de 20 países. http://www.lbrit.com.br


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp ( clique aqui ), ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), Telegram Pecuária ( clique aqui ) , Telegram Agricultura ( clique aqui ) e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!