Ministra Tereza Cristina diz que pesca deve ser indutora do desenvolvimento brasileiro.
Titular da pasta da Agricultura ressalta que a despeito do grande potencial, aquicultura ainda engatinha no País.
A ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) disse que é preciso transformar a pesca em indutora do desenvolvimento do país. “A nossa busca no Ministério da Agricultura é resultado. Não para nós, mas para as pessoas que vivem dessa atividade, que ficou travada durante muitos anos. Não vamos aqui discutir porque que ficou, porque que deixou de ficar, mas que nós temos a missão de fazer dessa atividade, que é promissora no mundo, indutora de desenvolvimento e de receita”, afirmou.
Tereza Cristina participou, na última sexta-feira (31), de uma reunião de planejamento de atividades da Secretaria de Aquicultura e Pesca, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). “O Brasil com uma costa de mais de 8 mil quilômetros e com 13% da água doce do mundo, mas nós ainda estamos engatinhando nessa atividade”, disse a ministra ao destacar a responsabilidade da secretaria no planejamento do trabalho a ser desenvolvido ao longo deste ano.
O secretário de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Júnior, fez um breve balanço do primeiro ano de trabalho e projetou as próximas entregas. “Temos feito visitas em todo Brasil e conhecido as dores do setor, principalmente da aquicultura, maricultura, pesca industrial e pesca artesanal”, afirmou.
FONTE: DATAGRO.
O preço da novilha gorda apresenta viés de alta em praças estratégicas como SP e…
O Preço da Vaca Gorda apresenta forte tendência de alta. Barretos e Araçatuba lideram com…
O preço do boi gordo apresenta novas altas em diversas regiões do Brasil. Confira a…
Confira a tabela atualizada do Preço do Boi China em todo o Brasil. São Paulo…
Confira o preço da soja hoje nas principais regiões do Brasil. Veja as variações da…
Confira a atualização do preço do milho saca de 60 kg nas principais regiões do…
This website uses cookies.