Começam julgamentos de Nelore Mocho na Expoinel 2019

Compartilhar

Uma das atrações da Expoinel 2019, os julgamentos de Nelore Mocho acontecem nos dias 26 a 28 de setembro, no Parque de Exposições Fernando Costa, em Uberaba (MG). A Expoinel é a principal exposição da raça Nelore do País e é promovida pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), com o apoio da ABCZ, Matsuda Sementes e Nutrição Animal, Geneal e Programa Leilões.

O jurado responsável pelas avaliações dos animais Nelore Mocho é Otávio Vilas Boas. Ele teve seu nome indicado pelos expositores e foi escolhido em sorteio realizado pela ACNB. “Mesmo para quem não disputa o ranking nacional, uma boa colocação na Expoinel dá um grande destaque e valorização para o criatório e o animal”, ressalta Nabih Amin El Aouar, presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil.

Os grandes campeões da Expoinel serão conhecidos dia 28 de setembro. O Parque de Exposições Fernando Costa também receberá  os julgamentos do Nelore, além dos leilões Logan & Landau, Leilão de Prenhezes de Clones da Geneal, e a quinta edição do Leilão ACNB & Amigos de prenhezes Nelore.

A Expoinel 2019 terá, ainda, o 9° Simpósio Nelore – A Carne do Brasil, no dia 26 de setembro, das 8h30 às 17h, com premiação a estudos científicos sobre a raça Nelore. Durante a Expoinel também serão realizadas a XV Exposição Internacional da Raça Brahman, a 21ª Exposição Nacional do Gir Leiteiro e a 4ª Exposição Guzerá Centro Sul.

Mais informações: www.nelore.org.br/Expoinel


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: