Lentidão nos negócios no mercado de reposição, mas cotações estão firmes.
A lentidão de negócios, em função do desaquecimento da demanda por animais, é a tônica geral do mercado de reposição neste momento.
As cotações médias têm registrado valorizações positivas há seis semanas, mas a trajetória de alta tem andando mais lentamente desde meados de agosto em função da baixa procura.
Na comparação semanal, as referências ficaram praticamente estáveis. Na média de todos os estados e categorias aneloradas pesquisadas o ajuste foi de 0,2%.
Em alguns estados da região central e do norte do país não há registro de chuvas há mais de 90 dias, cenário este que reduziu o ímpeto dos compradores, principalmente os de Goiás, Tocantins e Mato Grosso.
Contudo, os preços seguem firmes em praticamente todo o território nacional, apoiados na pouca oferta de animais terminados (com exceção dos estados da região Sul).
Fonte: Scot Consultoria. Por: Marina Zaia.
O pulgão-do-milho ameaça lavouras com perdas de até 60%. Saiba como identificar os sinais precoces…
Descubra qual o melhor capim para pasto irrigado e como transformar sua fazenda em uma…
O Banteng é um dos bovinos mais raros do mundo. Descubra como este gado selvagem…
O sono dos cavalos vai além do cochilo em pé. Descubra por que o descanso…
Confira o preço do milho para a saca de 60 kg hoje, 30/04/2026. Veja a…
Confira o preço da soja hoje (30/04/2026) nas principais regiões produtoras e portos. Acompanhe a…
This website uses cookies.