Porangatu recebe Exposição do Ranking Nacional Nelore

Compartilhar

Porangatu (GO) prepara-se para receber a 48ª ExpoNorte 2019, importante exposição agropecuária regional que receberá mais uma etapa do Circuito Verde do Ranking Nacional Nelore, iniciativa da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB). A mostra é promovida pela Associação Goiana do Nelore (AGN). Os julgamentos estão marcados para os dias 23 e 24 de agosto.

“A ExpoNorte está entre os mais importantes eventos pecuários de Goiás e cresce ano após ano assim como o Ranking Nacional Nelore. Nossa expectativa é que tenha número superior de animais Nelore avaliados em relação a 2018, quando 70 animais foram julgados”, destaca o presidente da AGN, Eurico Velasco. A AGN espera a participação de 90 animais Nelore.  O jurado responsável pelas avaliações será Rodrigo Ruschel Lopes Cancado.

Reta final do Ranking Nacional – Os Rankings Nacionais Nelore e Nelore Mocho 2018/2019 estão chegando à reta final e os expositores participantes precisam ficar atentos à quantidade mínima de exposições para continuar na disputa. O encerramento da edição atual acontecerá na Expoinel Nacional, em setembro, em Uberaba (MG).

Os expositores da Expoinel Nacional têm a oportunidade de escolher os jurados. Até o dia 30 de agosto, os pecuaristas que inscreverem pelo menos cinco animais podem sugerir nomes de jurados, sendo três nomes para Nelore e um nome para Nelore Mocho.

Mais informações em www.nelore.org.br.

 

 


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo protegido!
%d blogueiros gostam disto: