Melhora no poder de compra do recriador com o bezerro na Bahia.
Desde o final do ano passado a estiagem na Bahia prejudicou as pastagens e a procura por negócios com a reposição foi menor desde o início do ano.
Tanto que as cotações do bezerro de desmama (6@) andaram de lado no primeiro trimestre e as cotações do bezerro de doze meses (7,5@) desvalorizaram 4,7%.
Entretanto, com o passar dos meses o cenário se alterou. No oeste do estado as chuvas em março caíram em bons volumes, inclusive chegando até a dificultar os embarques de bovinos em algumas regiões.
Essa retomada das chuvas na região e, consequentemente, melhoria dos pastos podem aumentar a demanda por reposição e dar maior ritmo para o mercado no curto prazo.
De janeiro até aqui a arroba do boi gordo desvalorizou menos do que o preço do bezerro de doze meses (7,5@), por isso o recriador que optou por fazer a troca hoje terá maior poder de compra frente aquele que girou o estoque no começo do ano.
Em janeiro, com a venda de um boi gordo comprava-se 1,77 bezerros de doze meses. Hoje com essa mesma relação compra-se 1,83, ou seja, melhora de 3,3% no poder de compra do recriador.
Entretanto, com as demais categorias (boi magro, garrote e desmama) o cenário é oposto com piora na relação de troca para o pecuarista que planeja repor seu plantel.
Fonte: Scot Consultoria. Por: Breno de Lima.
Veja como o passeio do Spitz Alemão pode reduzir latidos insistentes à noite com duas…
Plantas sofrem com drenagem incorreta; veja 4 erros comuns que comprometem raízes e como evitar…
Maine Coon pode acumular bolas de pelo; veja 4 sinais digestivos e como notar cedo…
Jiboia cresce mais cheia e pendente quando bem posicionada; veja 3 locais estratégicos dentro de…
Shih Tzu exige atenção extra no calor; veja 3 cuidados simples que ajudam a evitar…
Planta-renda-portuguesa fica mais densa e forte com quatro podas leves feitas no momento certo.
This website uses cookies.