Categories: Agricultura

Mercado do boi gordo continua travado

A demanda, que patinou durante a primeira quinzena, continua fraca. Por outro lado, a oferta de boiadas não está grande o suficiente para que haja uma pressão de baixa generalizada.

Dessa forma, em algumas praças, onde a disponibilidade de boiadas está suficiente para atender a demanda, as indústrias conseguem pressionar o mercado e ofertam preços abaixo da referência. É o caso do Sul da Bahia e de Tocantins, por exemplo.

Publicidade

Entretanto, há regiões onde o cenário é o oposto. Em Paragominas-PA, por exemplo, mesmo com a demanda deixando a desejar, a oferta de boiadas está tão reduzida que faz com que os frigoríficos ofertem preços maiores pela arroba.

Na região, o boi gordo ficou cotado em R$138,00/@, à vista, livre de Funrural na última segunda-feira (18/2). Alta de 2,2% na comparação com o fechamento da semana anterior.

Na média de todas as praças pesquisadas, a cotação do boi gordo caiu 0,04% desde o início do mês.

Com a oferta de boiadas limitada e o consumo fraco (o que tende a se intensificar na segunda quinzena do mês) o mercado do boi deverá seguir com os preços travados.

Fonte: Scot Consultoria. Por: Felippe Reis.

Cristina Crispa

Published by
Cristina Crispa

Recent Posts

A descoberta da metrópole invisível dentro da célula humana

Célula humana: um universo microscópico de alta complexidade onde trilhões de reações ocorrem simultaneamente para…

3 horas ago

Pelican 2: O avião elétrico que reduz custos no campo

O Pelican 2 surge como uma solução disruptiva para a aviação agrícola brasileira, unindo propulsão…

3 horas ago

Aranha-pavão: o risco fatal por trás da beleza vibrante

A aranha-pavão é um minúsculo aracnídeo australiano que realiza uma dança de cortejo extraordinariamente complexa…

3 horas ago

Mulher surpreende ao esconder filhote de gambá nos cabelos

O filhote de gambá tornou-se o protagonista de um vídeo viral onde uma mulher o…

3 horas ago

Plantas para vasos pequenos: 4 opções que crescem bem sem sufocar as raízes

Plantas para vasos pequenos ocupam aquele canto silencioso da casa onde a luz entra de…

3 horas ago

Microcleptes sedgwickii: a descoberta russa que revela vida invisível

O Microcleptes sedgwickii foi uma criatura de apenas 1,5 milímetro que viveu há 200 milhões…

4 horas ago

This website uses cookies.