Desde o início de 2018 a cotação da arroba do boi gordo caiu 9,5% no estado.
Puxado pela desvalorização do boi gordo, o mercado de reposição está parado no Maranhão.
Desde o início de 2018 a cotação da arroba do boi gordo caiu 9,5% no estado.
Frente a esse cenário, a relação de troca piorou para o recriador/invernista. E, somada a isso, a boa capacidade de suporte das pastagens permite que o criador mantenha seus bovinos de reposição no pasto com baixo custo.
Não havendo necessidade de venda imediata, as cotações destas categorias não declinam, pelo contrário, nas últimas semanas o preço teve discreta valorização (0,3%).
Com isso o poder de compra do pecuarista, levando em consideração a média de todas as categorias, está 6,4% menor na comparação mensal.
A pior troca ficou por conta do boi magro de 12@. No início do ano, com a venda de um boi gordo de 16,5@, comprava-se 1,4 boi magro, atualmente, nas mesmas condições, compra-se 1,3. Piora de 7,0% no poder de compra.
#mercado #reposição #negociações #oferta #demanda
FONTE: SCOT CONSULTORIA.
Muito além da obediência: algumas capacidades dos cães continuam desafiando a ciência e explicam por…
Com as plantas certas, até poucos metros quadrados podem ganhar camadas, altura e uma sensação…
O corpo humano realiza milhares de ajustes silenciosos por dia para manter equilíbrio, proteção, energia…
A safra americana de grãos avança em boas condições e aumenta a pressão sobre soja,…
O minikiwi lidera a tendência das minifrutas no Brasil, impulsionada por lares menores, praticidade no…
A safra de trigo do RS deve cair 36,4% em 2026 devido à redução de…
This website uses cookies.