#chuva #atrasos #plantio #safra #soja
Especialistas estimam que até a última semana tenha sido semeada 0,15% da área total.
No último final de semana os produtores no Estado iniciaram a semeadura da soja, no entanto, o ritmo dos trabalhos a campo apresenta-se abaixo ao dos últimos anos. A constatação foi divulgada, nesta segunda-feira, pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).
Os especialistas estimam que até a última semana tenha sido semeada 0,15% da área total, o que corresponde a 14,2 mil hectares. No ano passado, nesta mesma semana, cerca de 1,2% da área total já estava a campo, representando 112 mil hectares. A principal justificativa para o atraso na safra 2017/18, conforme o Imea, se dá em virtude dos baixos volumes pluviométricos registrados. “Por causa disso, grande parte do percentual semeado ocorreu em áreas irrigadas”.
Neste momento, de acordo com o instituto, a região mais avançada é a Oeste, com 0,4%, justificado por grande parte das áreas semeadas estar sendo antecipada para dar lugar posteriormente ao cultivo do algodão. “Nesta semana espera-se que alguns municípios iniciem as atividades a campo, no entanto, a intensificação dos trabalhos tende a ocorrer apenas em meados de outubro”.
FONTE: AGRONOTÍCIAS MT.
A Hoya-carnosa dá sinais antes de florir. Veja 6 indícios claros de que a floração…
Peixe pode estar estressado mesmo com água limpa. Veja 3 sinais comportamentais que indicam desconforto…
Saúde das aves pode ser afetada por um hábito comum na limpeza da gaiola. Entenda…
A hera-variegata perde o branco das folhas por erro de luz. Veja 3 ajustes simples…
Confira o preço da soja saca de 60 kg atualizado hoje quarta-feira em todas as…
Confira o preço do milho saca de 60 kg por estado e cidade hoje quarta-feira,…
This website uses cookies.