Leilão do BASA movimenta a agenda do agronegócio

Compartilhar

Leilão das Fazendas do BASA movimenta a agenda do agronegócio

As Fazendas do BASA cumprindo sua extensa agenda de leilões, promoveram na noite desta segunda feira 21, o esperado Leilão Virtual Gir Leiteiro: “O Tesouro Brasileiro”. O remate que movimentou a agenda do agronegócio, superou as expectativas e teve liquidez total, com média superior a R$ 8 mil reais na venda de doadoras, novilhas prenhes, bezerras, touros de repasse, e aspirações da família “Fábrica”, recordista nacional em produção de leite.
O criatório do BASA está situado na Zona da Mata mineira, e é referência na Seleção e Melhoramento Genético das raças Gir Leiteiro e Girolando. A eficiência deste trabalho destaca-se nos principais torneios leiteiros da raça. MAIA FIV do BASA – Campeã Vaca Jovem da Megaleite 2017 é mais um exemplo de produção e muita consistência genética, produzindo mais de 56 kg de leite. É essa genética superior, que vem sendo ofertada pelas Fazendas do BASA em seus leilões.
Os trabalhos foram coordenados pelo leiloeiro Guillermo Sanchez, com captação de lances para pagamento em 30 parcelas. A organização foi do Programa Leilões, com a Transmissão do Canal Rural. E o destaque da noite em compras, foi do pecuarista Volney Aquino Santos – Fazenda São Bento no Tocantins.


Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *