Categories: Agricultura

Fazendas do BASA no I Simpósio de Muriaé e Região

Fazendas do BASA abrem suas porteiras para o I Simpósio de Desenvolvimento da Pecuária Leiteira de Muriaé e Região

 

Publicidade

“Pecuaristas, Produtores e Entidades de Classe da Zona da Mata Mineira, se reúnem nos próximos dias 27 e 28 – quinta e sexta feira, para discutirem os rumos da Pecuária Leiteira da microrregião de Muriaé”.

 

       Pioneira por vocação, as Fazendas do BASA vêm promovendo um criterioso trabalho de Seleção e Melhoramento Genético da raça Gir Leiteiro, o que demonstra bons resultados na produção do Girolando PLUS de alta lactação. E como parceira, abre as porteiras de suas fazendas no município de Muriaé, para a realização do l Simpósio de Desenvolvimento da Pecuária Leiteira nessa Região da Zona da Mata Mineira. O evento organizado pela Prefeitura de Muriaé, através de sua Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e que conta com o apoio da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, através da EMATER MG – acontecerá em dois dias, 27 e 28 de julho.

     O primeiro dia no Teatro Zacaria Marques, localizado na Av. Constantino Pinto, 400 – Rodoviária, com três palestras. A partir das 14:00 hs, – Panorama da Pecuária de Leite na Zona da Mata, com o Engenheiro Agrônomo João Cruz. Em seguida Conservação de Água e do  Solo na propriedade, com o Engenheiro Agrônomo Jacinto Gomes da EMATER, e com o Médico Veterinário da In Vitro Brasil – Dr. Pedro Ivo, será feita uma sinopse sobre o Cenário da Fertilização In Vitro (FIV) de Bovinos Leiteiros.

    No dia seguinte 28(sexta feira), o evento será nas Fazendas do BASA – Macuco, onde de 08:00 – 9:00 hs, acontecerá a recepção, inscrição e abertura, em seguida, palestra com o Pecuarista Evandro do Carmo Guimarães, sobre a evolução do Gir Leiteiro nas Fazendas do BASA e a importância das fêmeas de altas lactações na produção do Girolando. Produção de Silagem com Capim BRS Capiaçu, com o Pesquisador da EMBRAPA Gado de Leite, Paulino José Melo Andrade e apresentação de animais Gir Leiteiro e Girolando PLUS F1 do BASA, com o Médico Veterinário Dr. Simeão Feres Neto.

Carlos Odilon Moraes

Published by
Carlos Odilon Moraes
Tags: gir leiteiro

Recent Posts

O fim da era da soja? China cria ração que muda tudo

A China reduz o uso de farelo de soja com ração fermentada e tecnologia. Entenda…

11 horas ago

Preço da soja saca de 60 kg: Confira a cotação em 35 praças hoje

Confira o preço da soja saca de 60 kg nas principais regiões do Brasil. Paranaguá…

11 horas ago

Preço do milho: Cotação completa nas principais praças

Confira a atualização do preço do milho nas principais regiões produtoras. Veja onde a saca…

11 horas ago

Preço da vaca gorda dispara: Veja as praças com maior alta

O preço da vaca gorda apresenta tendência de alta em diversas regiões do Brasil. Confira…

16 horas ago

Preço da novilha gorda: Alta surpreende produtores hoje

O preço da novilha gorda apresenta variações significativas nas principais praças. Confira a tabela completa…

16 horas ago

Boi China: Confira os preços da arroba em 11 praças brasileiras

O mercado do Boi China apresenta forte valorização neste início de abril. Confira a tabela…

16 horas ago

This website uses cookies.