A resistência aos grãos transgênicos está diminuindo no mundo. É em que acredita o presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho), Alysson Paolinelli. Em nota divulgada pela entidade, ele lembra que mercados onde o plantio desse tipo de grão é proibido compram milho de países onde se cultiva organismos geneticamente modificados.
“A resistência vai caindo aos poucos e a tecnologia vai dominando os campos porque só traz vantagens”, diz ele, no comunicado.
Paolinelli ressalta que o mercado europeu, por exemplo, compra milho dos Estados Unidos, do Brasil e da Argentina, onde a tecnologia é largamente utilizada. Situação semelhante é vista na Coreia do Sul que, só do Brasil, importa 4,5 milhões de toneladas do cereal.
Nesta safra, a área de milho transgênico no Brasil deve ficar estável em relação ao ciclo passado, informa a Abramilho com base em dados da consultoria Celeres. A estimativa é de 15,7 milhões de hectares semeados com organismos modificados, que somam 22 tecnologia aprovadas no país.
Este artigo explora a inovação dos painéis solares que realizam a própria limpeza através de…
Este artigo esclarece a verdade por trás dos vídeos virais sobre o veneno de abelha…
O artigo explora a história por trás do vídeo viral de um peixe que utiliza…
O texto explora o fenômeno viral de uma bougainvillea monumental descoberta em um vilarejo no…
O artigo analisa o fenômeno viral de uma invasão de crustáceos em uma residência, explicando…
Este artigo detalha o fenômeno impressionante que transformou o céu de Shark Bay, na Austrália,…
This website uses cookies.