Leilão celebra tradição e exclusividade no dia 10 de de
O Leilão: Arte em Movimento, que acontece dia 10 de dezembro, em Camaquã (RS), na Cabanha Villa Matarazzo – de propriedade do criador e diretor de cinema e televisão, Jayme Monjardim Matarazzo – terá, além de espécimes morfologicamente perfeitas de cavalos crioulos, obras de arte exclusivas para remate.
Ariel Cappiello, empresário argentino que fixou a marca La Victoria no Brasil, escolheu pessoalmente as peças. “São lotes únicos, peças pesquisadas, escolhidas e encontradas para o Leilão: Arte em Movimento.
Também mandamos confeccionar, com mestres artesãos, produtos que acreditamos estar no imaginário de clientes que buscam peças exclusivas para suas fazendas. Um exemplo é poder servir um churrasco e oferecer como talheres um faqueiro esculpido em osso e inox”, comenta Cappiello que também mandou desenvolver um Balanço e uma Gaiola para Charque, peças pensadas para momentos especiais no mundo do campo.
Entre as obras históricas oferecidas no leilão está a “Virgen com el Niño”, com 32x25cm. Da escola italiana, o quadro, do século XV, traz influências dos artistas Bellini e Perugino. A obra é acompanhada pelo catálogo original da exposição realizada pela Escola de estudos Hispânicos Americanos de 1952 e pela da Casa de Leilões Uruguaia Bavastro.
Outra obra de destaque é o “Oratório da Protetora de Santo Antônio do Cerro”, de 2m80cm de altura. Datada do início do século XXI, conta com base, castiçais e uma imagem de Nossa Senhora.
De valor exclusivo também é o lote da escultura portuguesa “Nossa Senhora de Mont Serrat”, a obra apresenta a Virgem sentada em um trono com coroa e resplendor em ouro elaborada através de técnicas de policromia.
Há 12 anos o La Victoria realiza leilões no RS com obras de arte para clientes do campo. A parceria com Jayme Monjardim em eventos chega há nove anos.
O evento – O Leilão: Arte em Movimento terá como anfitriões, além da Cabanha Villa Matarazzo, de Jayme Monjardim Matarazzo, a Cabanha Valentina, de Washington Umberto Cinel, a Cabanha do Barulho, de Chico Bastos e a marca de luxos campeiros La Victoria, de Ariel Cappiello. Esta também será a apresentação das Cabanhas Villa Matarazzo e Valentina ao mercado gaúcho.
Fonte: Assessoria de Imprensa

