Autoridades de Saúde do Japão confirmaram a presença da gripe aviária em duas províncias no norte do país, que levou ao abate centenas de milhares de aves. Somente na província de Niigata, cerca de 310 mil frangos já foram sacrificados, num procedimento que começou hoje e vai até sexta-feira, dia 2. Além disso, outros 165 mil patos também foram abatidos em Aomori.
Os trabalhadores cavaram buracos e despejaram as aves mortas para conter a propagação do vírus. Além disso, funcionários do governo restringiram o transporte de aves e ovos dentro de um raio de 3 quilômetros das regiões infectadas. Cerca de 60 outras granjas de frangos – com criação de aproximadamente meio milhão de aves – operam nas proximidades da propriedade afetada em Niigata.
O governo confirmou na última segunda-feira (28/11), que uma variedade muito contagiosa da gripe foi detectada em uma granja de frangos em Niigata, onde cerca de 40 aves foram encontradas mortas. O ministro do Meio Ambiente do país, Koichi Yamamoto, disse que foram enviados especialistas para o local.
Fonte: Revista Globo Rural
Este artigo explora a inovação dos painéis solares que realizam a própria limpeza através de…
Este artigo esclarece a verdade por trás dos vídeos virais sobre o veneno de abelha…
O artigo explora a história por trás do vídeo viral de um peixe que utiliza…
O texto explora o fenômeno viral de uma bougainvillea monumental descoberta em um vilarejo no…
O artigo analisa o fenômeno viral de uma invasão de crustáceos em uma residência, explicando…
Este artigo detalha o fenômeno impressionante que transformou o céu de Shark Bay, na Austrália,…
This website uses cookies.