Safras reduz previsão de produção de café do Brasil - Agron Agronégocios Online

Safras reduz previsão de produção de café do Brasil

Compartilhar

Safras reduz previsão de produção de café do Brasil; colheita atinge 47% do total.

A safra 2016/17 de café do Brasil foi estimada nesta sexta-feira em 54,9 milhões de sacas, versus 56,4 milhões de sacas na previsão anterior, por problemas na colheita do robusta do Espírito Santo, em um momento em que quase metade da produção brasileira já foi colhida, disse nesta sexta-feira a consultoria Safras & Mercado.

A Safras reduziu em 1,5 milhão de sacas a previsão para a colheita do café robusta, devido à seca que atingiu o Espírito Santo, levando a estimativa nacional de produção de robusta a 12,1 milhões de sacas.

“As lavouras capixabas sentiram bastante a seca e as altas temperaturas do início do ano”, explicou o analista da Safras, Gil Barabach, em comunicado.

Por outro lado, a volta do tempo seco tem ajudado no andamento da colheita do café arábica. A produção da variedade foi mantida em 42,8 milhões de sacas, embora produtores continuem enfrentando os problemas de qualidade causados pelas últimas chuvas, em especial nas áreas do Sul de Minas e Alta Mogiana.

Anuncio congado imagem

“Produtores de arábica contabilizam as perdas por conta dos cafés que caíram no chão com as chuvas. Também reclamam sobre a maturação mais acelerada, devido ao excesso de umidade, que também leva a perdas de qualidade”, destacou Barabach.

Ainda assim, a colheita evoluiu 6 pontos percentuais ante a semana anterior, chegando a 47 por cento da produção em 28 de junho, mesmo nível em relação à temporada anterior, disse a Safras.

Apesar dos problemas nas lavouras de café robusta, a safra total do país deverá crescer 9 por cento ante a temporada anterior, com um aumento de 16 por cento na produção do arábica.

Fonte: Reuters. Por: Natália Scalzaretto.


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp ( clique aqui ), ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), Telegram Pecuária ( clique aqui ) , Telegram Agricultura ( clique aqui ) e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!