Nova via de escoamento para bovinos vivos

Compartilhar

Depois de Pará, Rio Grande do Sul e outros estados, em menor quantidade, São Paulo deverá começar a embarcar bovinos vivos. Esta, que é mais uma via de escoamento, gera concorrência e é positiva do ponto de vista do pecuarista, deve se tornar realidade nas próximas semanas.

A operação será feita pela companhia Wellard, multinacional australiana, que já opera no Brasil há alguns anos e recentemente migrou a base de atuação para a região de São José do Rio Preto-SP.

A Scot Consultoria falou com Adriano Caruso, diretor comercial da empresa, responsável pela operação no país.

“A logística no estado de São Paulo é muito convidativa, por estar bem próximo dos estados com maior produção de gado e ainda mais próximo dos portos”, comenta o diretor. Afirma também que o estado é estratégico no quesito bovinocultura e que a tendência é firmar base na região.

O perfil dos bovinos dessa primeira operação é de animais novos, de até 300kg, cruzamento industriais, anelorados, Angus, Bradford, Hereford e outras raças europeias. A área de prospecção abrange os estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná e São Paulo.

Anuncio congado imagem

De acordo com o diretor, os embarques se darão a partir do porto de São Sebastião-SP, com dois navios da empresa, construídos especialmente para a atividade de transporte de carga viva, sendo um com capacidade para 22 mil cabeças e o outro, 7,5 mil.

De acordo com Caruso, os embarques estão agendados para acontecer nas próximas semanas, variando de acordo com as condições nos portos.

A expectativa de embarques para os próximos anos são muito promissoras, comenta Caruso, que vê com bons olhos as relações comerciais com países como Turquia, Egito e também o Vietnã.

Fonte: Scot Consultoria.


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso canal do WhatsApp ( clique aqui ), e no grupo do WhatsApp ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!