Aumento da produção de milho e queda na de soja nos Estados Unidos em 2016/2017.
No relatório de maio, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) estimou a produção norte-americana de milho em 366,54 milhões de toneladas na temporada atual (2016/2017). O volume é 6,1% maior que as 345,49 milhões de toneladas colhidas na safra passada.
O plantio está em andamento. Até o dia 8 de maio, 64,0% da área prevista com milho nos Estados Unidos havia sido semeada. Os trabalhos estão adiantados em relação à média das cinco últimas temporadas, de 50,0% da área plantada até as primeiras semanas de maio.
No caso da soja, a produção está estimada em 103,42 milhões de toneladas em 2016/2017, frente às 106,93 milhões de toneladas colhidas anteriormente. A expectativa é de redução da área plantada com a cultura nos Estados Unidos.
Ainda segundo o USDA, o plantio da soja atingira 23,0% da área prevista para a temporada. O clima tem colaborado para o bom andamento da semeadura, que também está adiantada em relação à média das cinco últimas temporadas, de 16,0% da área semeada até então.
A revisão para baixo da produção norte-americana deu sustentação aos preços da soja no mercado internacional.
Fonte: Scot Consultoria.
Confira a atualização do preço da soja em diversas regiões do Brasil. Veja onde a…
Confira o preço do milho hoje nas principais praças do Brasil. Tabela atualizada com valores…
Confira a atualização do preço do boi china em diversas regiões. São Paulo lidera o…
O preço da vaca gorda registra altas em praças estratégicas como SP e MS. Confira…
O preço da novilha gorda apresenta viés de alta em diversas praças brasileiras. Confira a…
O preço do boi gordo apresenta tendência de alta em diversas regiões do Brasil. Confira…
This website uses cookies.