Produção do morangueiro em substrato

Compartilhar

RS: Produção do morangueiro em substrato é tema de dia de campo em Paraíso do Sul.

Tendo em vista a importância do morango na geração de renda dos pequenos e médios produtores, a Emater/RS-Ascar realiza nesta sexta-feira (04/03), em Paraíso do Sul, no Jacuí Centro, dia de campo sobre a produção do morangueiro em substrato. Esse sistema se diferencia do sistema convencional (cultivo em solo) por utilizar estrutura de ambiente protegido (estufa), bancadas, substrato, fertirrigação, e uso reduzido de agroquímicos, o que garante a obtenção de frutas de alta qualidade e seguras para o mercado consumidor.

O evento, que contará com a presença da gerente regional de Santa Maria, Regina Hernandes, será realizado na propriedade de Francisco Luciano Huff, na localidade de Quilombo, a partir das 13h30, com cinco estações diversificadas.

A primeira delas será sobre irrigação e ferti-irrigação, substratos e bag, apresentada pelo assistente técnico de fruticultura do escritório regional da Emater/RS-Ascar de Santa Maria, Alfredo Schons, e a segunda sobre inimigos naturais das principais culturas, coordenada pela bióloga da Fepagro Florestas, Rosana Matos de Morais. A terceira estação abordará os temas da segurança e soberania alimentar e diversificação, apresentados pela produtora rural Icléia Huff e pela extensionista do escritório local da Emater/RS-Ascar, Adriana Bittencourt Pereira.

A estação do manejo de morangos em substrato com base agroecológica será conhecida a seguir, orientada pelos extensionistas Ricardo Silva de Lara, de Paraíso do Sul, e Fábio Benitez Forgiarini, de Agudo. A quinta e última estação será sobre a coleção de feijões da Embrapa, apresentada pelo produtor Felipe Huff e pelo assistente técnico de culturas do escritório regional da Emater/RS-Ascar de Santa Maria, Luiz Antonio Rocha Barcellos.

Anuncio congado imagem

O Dia de Campo sobre produção do morangueiro em substrato será encerrado às 16h, com um Café de Confraternização.

Fonte: Emater – RS.


Compartilhar

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *