Cadastro de propriedades com plantio de soja

Compartilhar

Indea-MT prorroga prazo para cadastro de propriedades com plantio de soja.

Até o momento, o Instituto registrou 10.158 cadastros em sua plataforma.

O Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT) prorrogou até sexta-feira (19/02) o prazo para cadastro ou atualização de cadastro das propriedades com plantio de soja do Estado. A portaria foi publicada no Diário Oficial de Mato Grosso desta quarta-feira.

O prazo final para a realização do cadastro terminaria na segunda-feira (15/02). Na data, existiam 10.158 cadastros, com a área de plantio de soja informada pelos produtores ultrapassando 6,6 milhões de hectares. Em 2015, foram cerca de 4 mil propriedades cadastradas, que somaram área de 4,5 milhões de hectares.

Em nota, o presidente do Indea, Guilherme Nolasco, atribuiu a prorrogação do prazo à demanda do setor em decorrência de alguns produtores não terem conseguido fazer o cadastro devido à lentidão verificada no sistema. “A sobrecarga ao Sistema de Cadastro de Propriedades nos últimos dias pode ter ocasionado instabilidade no tráfego de dados devido à quantidade de acessos simultâneos.”

O cadastro é a ferramenta utilizada pelos técnicos da Defesa Sanitária Vegetal para acompanhamento do vazio sanitário, período de ausência total de plantas vivas na lavoura adotado como medida para evitar a disseminação da ferrugem asiática. Os produtores podem realizar o cadastro nos escritórios do Indea e pelo site do instituto:

http://cadastro.indea.mt.gov.br/

FONTE: ESTADÃO CONTEÚDO.


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo protegido!
%d blogueiros gostam disto: