Baixa movimentação no mercado de reposição

Compartilhar

Baixa movimentação no mercado de reposição neste início de ano.

Os negócios acontecem em ritmo lento neste início de ano. Dentre as categorias, há maior demanda por aquelas mais eradas, para rápida terminação e aproveitamento dos preços do boi gordo.

Em São Paulo, nos últimos sete dias, segundo levantamento da Scot Consultoria, o boi magro (12,0@) teve valorização de 0,5%. Atualmente são necessárias 13,4 arrobas de boi gordo para a compra de uma cabeça de boi magro, valor 11,0% maior quando comparado a igual período do ano passado.

Na comparação da média de 2015 com 2014, considerando-se todos os estados pesquisados já citado, o bezerro desmamado (6@), o garrote (9,5@) e o boi magro (12@) acumularam alta de 38,3%, 32,6% e 28,7%, respectivamente.

Tais valorizações foram maiores que o aumento de 16,9% no preço da arroba do boi gordo no mesmo período, o que levou a perda do poder de compra do pecuarista que faz recria e/ou engorda.

Em curto prazo a expectativa é de baixa movimentação no mercado. As negociações, ainda em processo de retomada, e os altos preços da reposição colaboram para esse cenário.

Fonte: Scot Consultoria.


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo protegido!
%d blogueiros gostam disto: