Maior movimentação no mercado de reposição

Compartilhar

De maneira geral, o cenário para o mercado de reposição é de estabilidade a alta, porém, em algumas praças tem sido notada resistência quanto ao aumento de preços.

A chegada da chuva e o consequente início da melhora das pastagens faz com que ocorra uma maior movimentação no mercado, estimulando as altas. Além disso, a baixa oferta de animais colabora com esse cenário.

Entretanto, os compradores que têm condições de aguardar estão optando por adiar as compras, na expectativa de preços melhores, justificando a estabilidade das cotações em algumas regiões.

Na média de todos os estados pesquisados, para os machos anelorados a alta semanal foi de 0,5%, puxada pela valorização das categorias mais próximas da terminação.

Os ajustes semanais médios foram de 0,1% para o bezerro (7,5@), 0,8% para o garrote (9,5@) e 0,3% para o boi magro (12@).

Anuncio congado imagem

Em curto prazo, valorizações moderadas não estão descartadas.

Fonte: Scot Consultoria.


Compartilhar

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *