Categories: Agricultura

Plantio de soja deve começar dia 16 em MT

Plantio de soja deve começar dia 16 em MT após fim do vazio sanitário.

Associação sugere que produtores aguardem as primeiras chuvas para iniciar o plantio.

O plantio da soja 2015/16 em Mato Grosso deve começar a partir do dia 16/9. Até 15 de setembro vigora o período de vazio sanitário, quando está proibida a presença de plantas vivas na lavoura, medida adotada para evitar a ferrugem asiática. Segundo a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), em nota, produtores devem aguardar as primeiras chuvas para iniciar o plantio.

A expectativa do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) é de que sejam semeados 9,2 milhões de hectares com a oleaginosa neste ciclo. Eduardo Silva, analista da Aprosoja, diz na nota que, devido aos altos custos de produção, o produtor deve ficar atento aos mínimos detalhes para o sucesso e rentabilidade esperada da lavoura.

Fonte: Estadão Conteúdo.

Equipe Agron

Published by
Equipe Agron

Recent Posts

5 habilidades impressionantes dos cães que as pessoas nunca vão conseguir competir

Muito além da obediência: algumas capacidades dos cães continuam desafiando a ciência e explicam por…

2 horas ago

5 plantas para fazer quintais pequenos parecerem muito maiores e criar uma profundidade visual surpreendente

Com as plantas certas, até poucos metros quadrados podem ganhar camadas, altura e uma sensação…

3 horas ago

9 curiosidades sobre o corpo humano que acontecem diariamente sem que a maioria das pessoas perceba o que está ocorrendo

O corpo humano realiza milhares de ajustes silenciosos por dia para manter equilíbrio, proteção, energia…

5 horas ago

O que está por trás da queda dos grãos na bolsa de Chicago?

A safra americana de grãos avança em boas condições e aumenta a pressão sobre soja,…

15 horas ago

Minifrutas ganha espaço e abre nova oportunidade para produtores

O minikiwi lidera a tendência das minifrutas no Brasil, impulsionada por lares menores, praticidade no…

16 horas ago

Safra de Trigo do RS Deve Cair 36% e Acende Alerta no Setor

A safra de trigo do RS deve cair 36,4% em 2026 devido à redução de…

16 horas ago

This website uses cookies.