Até o dia 9 de julho, a colheita do milho chegou a 30,5% da área semeada em Mato Grosso em 2014/2015, segundo levantamento do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA).
Os trabalhos foram prejudicados pelas chuvas no final de junho e julho, mas o ritmo está próximo do verificado na safra passada, quando neste mesmo período 32,7% da área havia sido colhida.
Com os preços em alta, aumentou a comercialização do grão no estado.
Até meados de julho 69,3% da produção mato-grossense 2014/2015 havia sido negociada para entrega futura. Na safra passada, 30,1% havia sido negociado até julho.
Já foram fechados negócios inclusive com o milho 2015/2016, com 5,3% do volume estimado para a safra seguinte no estado comercializado até o final da primeira quinzena de julho.
Fonte: Scot Consultoria. Autor: Rafael Ribeiro de Lima Filho.
O preço do boi gordo apresenta variações regionais e estabilidade em praças-chave. Confira a tabela…
Confira a atualização do preço do milho saca de 60 kg nas principais regiões do…
Confira a atualização completa do preço da soja nas principais regiões produtoras do Brasil. Veja…
A dúvida sobre salgar a carne antes ou depois de levá-la ao fogo acompanha praticamente…
Confira a cotação atualizada do Preço do Boi China em 11 estados. Veja onde a…
O preço da novilha gorda apresenta variações importantes entre estados. Veja a tabela completa, as…
This website uses cookies.