Safra de soja da Argentina pode superar previsão de recorde de 60 milhões de toneladas.
A produção de soja do ciclo 2014/15 na Argentina poderá superar o recorde previsto de 60 milhões de toneladas, graças às elevadas produtividades registradas nas lavouras, onde a colheita está avançada, disse nesta quinta-feira a Bolsa de Cereais de Buenos Aires.
Por outro lado, as chuvas verificadas nos últimos dias atrasaram o ritmo de colheita da oleaginosa.
“As produtividades elevadas em toda a área de produção (de 1,7 tonelada por hectare em média) continuam superando as expectativas, e mantendo-se essa tendência, a produção pode chegar a mais do que as 60 milhões de toneladas projetadas atualmente”, disse a entidade.
Até esta quinta-feira, os produtores haviam colhido 90,3 por cento da área de 20 milhões de hectares, avanço semanal de 2,8 pontos percentuais, mas 16,5 pontos acima do ritmo verificado no ciclo anterior, segundo relatório semanal da bolsa.
O Ministério da Agricultura argentino também estimou a produção em 2014/15 em um recorde de 60 milhões de toneladas.
A respeito do trigo da safra 2015/16, a bolsa disse que o plantio alcança 4,3 por cento dos 4,1 milhões de hectares estimados, avanço semanal de 1,5 ponto percentual ante a semana passada e 2,1 pontos atrás do ritmo na mesma época na temporada anterior.
Fonte: Reuters. Autor: Maximilian Heath.
As importações da China devem recuar em 2026, com tarifas sobre carnes e menor compra…
Com quase 400 focos de ferrugem asiática, o Brasil vê a doença triplicar. Saiba por…
O leite A2 revoluciona o mercado brasileiro com genética e fácil digestão. Entenda por que…
A ExpoZebu 2026 traz eleições decisivas, o histórico selo F1 Max e julgamentos de elite…
Confira a atualização completa do preço do milho nas principais praças do Brasil em 23/04/2026.…
Confira a cotação atualizada do preço da soja para 23/04/2026. Veja os valores da saca…
This website uses cookies.