Categories: Agricultura

PR tenta tirar atraso na soja, na colheita e no mercado

Chuvas diárias de 2 a 20 milímetros exigem que os produtores aproveitem cada janela de boas condições para a colheita de soja ao Norte do Paraná. A região está 20 pontos atrasada em relação à média dos últimos anos na retirada da produção do campo, numa diferença de 40% para 60% – o maior atraso no estado.

A colheita se aproxima de 60% dos 5,1 milhões de hectares plantados da oleaginosa no âmbito estadual – diferença de apenas cinco pontos. O momento é de recuperação de ritmo também nas vendas. A cotação no mercado disponível atingiu ontem média de R$ 60 por saca, com valorização de 5,5% em duas semanas atribuída à alta do dólar.

Publicidade

A previsão é que o atraso na comercialização, de 20 pontos, seja reduzido com as negociações alcançando 20% do volume esperado: pouco mais de 16,5 milhões de toneladas.

Fonte: Gazeta do Povo.

Equipe Agron

Published by
Equipe Agron

Recent Posts

Ewingella americana: a bactéria que elimina tumores em doses únicas.

A ciência frequentemente busca na biodiversidade as respostas para os maiores enigmas da saúde humana,…

7 horas ago

Alerta espacial: a faixa marrom de sargaço cresce sem parar

A faixa marrom de sargaço representa um acúmulo massivo de macroalgas que atravessa o Oceano…

7 horas ago

Amazonian royal flycatcher e o mistério da sua coroa secreta

O artigo detalha a biologia e o comportamento do Amazonian royal flycatcher, destacando sua famosa…

7 horas ago

O segredo do galo zen: a descoberta da nebulização em aves

O artigo explora a técnica de nebulização em aves como um método eficaz e humano…

7 horas ago

A ave kiwi: conheça os mistérios da espécie mais exótica

Este artigo explora a biologia fascinante da ave kiwi, destacando seu olfato único e o…

7 horas ago

A ciência revela por que impressões digitais são eternas.

As impressões digitais são marcas biológicas formadas na camada basal da pele, tornando sua remoção…

7 horas ago

This website uses cookies.