Categories: Agricultura

Região Sul é destaque no Programa Aplique

A agenda do Programa Aplique Bem – iniciativa da Arysta LifeScience em parceria com o Instituto Agronômico de Campinas (IAC), que percorre o Brasil para disseminar as boas práticas, a correta aplicação de agroquímicos e a utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) na agricultura – será muito intensa para os gaúchos. Durante as últimas semanas de fevereiro e o início de março agricultores de onze cidades gaúchas receberão treinamento durante o mês. Segue a agenda completa:

Fevereiro:

Publicidade

Santo Augusto(18/02), Três de Maio (19/02), Palmeira das Missões (20/08), Salto do Jacuí (24/02), Espumoso (25/02) e Não me Toque(26/02).

Março:

Venâncio Aires (02/03), Bento Gonçalves (03 e 04/03), Tapejara(05/03), Sananduva (06/03) e Passo Fundo (09/03).

 “O treinamento é muito benéfico ao produtor, pois as técnicas e as informações transmitidas auxiliam na construção de uma agricultura cada vez mais responsável e sustentável. A precisão na utilização dos agroquímicos torna-se um diferencial produtivo, garantindo oportunidades de melhorias e vantagens econômicas aos agricultores, além de prevenir possíveis desperdícios ou até mesmo uso de quantidade de menos insumos que o necessário para obter o máximo de produtividade dos cultivos”, destaca a Gerente de Registro da Arysta LifeScience, Líria Hosoe.

O Programa Aplique Bem já percorreu mais de 750 mil km e mais de 42 mil pessoas foram atendidas Em 2014 o programa Aplique Bem recebeu um importante reforço, o 3º Tech móvel, que possibilitou um acesso ainda mais amplo à cidades e regiões. “Investimentos e dedicação da equipe da Arysta contribuíram para que, ao longo desses anos, o programa Aplique Bem fosse reconhecido e credenciado como uma proposta única, que leva a informação onde o trabalhador rural está”, conclui Líria.

 

Sobre a Arysta LifeScience

Sediada em Tóquio, no Japão, a Arysta LifeScience é uma das maiores empresas privadas do mundo no mercado de proteção de plantas e ciências da vida, com faturamento global de US$ 1,6 bilhão em 2013, sendo cerca de US$ 600 milhões na Unidade de Negócios América Latina. Presente em mais de 125 países em todo o mundo, a Arysta é especializada no marketing e distribuição de renomadas marcas de defensivos agrícolas e produtos de nutrição para atender às necessidades de parceiros mundialmente. No Brasil, a empresa atua há mais de 45 anos com uma história de sucesso e importantes contribuições para o desenvolvimento da agricultura nacional. A Arysta conta com cerca de uma centena de representantes técnicos nas principais regiões agrícolas do País e atua fortemente nos mercados de Soja, Milho, Algodão, Cana-de-açúcar, Hortaliças, Frutas e Pastagem. Mais informações sobre a empresa estão disponíveis em: www.arystalifescience.com.br.

Dâmaris Dellova

Published by
Dâmaris Dellova

Recent Posts

6 plantas com folhas avermelhadas que chamam atenção e valorizam a decoração

A luz da tarde atravessa a cortina leve e se espalha pela sala, revelando um…

9 horas ago

Quando a galinha põe o ovo, um processo interno extremamente preciso entra em ação — e o resultado surpreende pela resistência da casca

O som seco do ovo encostando no ninho quase passa despercebido, mas há algo intrigante…

12 horas ago

O perigo silencioso do pulgão-do-milho nas lavouras

O pulgão-do-milho ameaça lavouras com perdas de até 60%. Saiba como identificar os sinais precoces…

22 horas ago

Melhor capim para pasto irrigado: As 3 variedades que dominam o mercado

Descubra qual o melhor capim para pasto irrigado e como transformar sua fazenda em uma…

22 horas ago

Banteng: O gado raro que pode salvar florestas da extinção

O Banteng é um dos bovinos mais raros do mundo. Descubra como este gado selvagem…

22 horas ago

Cavalo dorme deitado? A verdade que muda tudo na saúde animal

O sono dos cavalos vai além do cochilo em pé. Descubra por que o descanso…

23 horas ago

This website uses cookies.