O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller, parabenizou a atuação dos pecuaristas do Pará no cuidado e manejo com o gado, o que resultou na erradicação de doenças como a febre aftosa. A fala dele foi durante visita na quarta-feira (18), ao município de Santarém. “O fortalecimento da defesa brasileira e da parceria do Ministério da Agricultura com os estados trouxe ao norte do Pará o status de estar livre de aftosa. Com certeza isso vai trazer valor agregado, emprego e renda ao estado do Pará e consequentemente ao nosso País”, disse o ministro durante encontro no Sindicato Rural de Santarém.
O estado está em comemoração ao recente certificado dado pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) declarando erradicada a febre aftosa com vacinação nos estados brasileiros de Alagoas, Maranhão, Paraíba, Ceará, Piauí, Rio Grande do Norte, Pernambuco e na região norte do Pará. Geller participou das comemorações dos 35 anos do Sindicato Rural de Santarém e falou sobre a importância de produzir com sustentabilidade e ter renda para a família.
Segundo o ministro, o Mapa está inserindo a produção de áreas degradadas de pastagem ao sistema de produção de grãos e em recuperação para aumentar a pecuária nestas áreas. Desta forma, segundo ele, evita a possibilidade de aumento no desmatamento porque a sociedade precisa de emprego e renda e a produção agropecuária é que está proporcionando isso.
Fonte: Jornal Correio do Tocantins/PA.
A presença de carrapatos em vacas leiteiras costuma passar despercebida no início, porém seus efeitos…
O ciclo 2025/26 promete ser desafiador. Com custos de fertilizantes em alta e preços da…
O setor de transporte está no limite. Entenda por que os caminhoneiros cogitam greve, o…
O capim-capeta reduz a produtividade da pecuária em 40% e causa prejuízos de R$ 3.200…
A cotação da soja atinge máximas em Chicago em 2026, mas o mercado brasileiro enfrenta…
Ambientes bem organizados e vivos costumam provocar uma sensação imediata de acolhimento e prosperidade. Entre…
This website uses cookies.