Produção de cana deve aumentar 2% na safra 14/15 - Agron Agronégocios Online

Produção de cana deve aumentar 2% na safra 14/15

Compartilhar

Em São Paulo, safra deve cair mesmo com área plantada maior.

 

A produção de cana de açúcar na safra 2014/2015 deve ser 2% maior que a registrada no ciclo 2013/2014 e chegar a 671,69 milhões de toneladas em uma área plantada de 9,130 milhões de hectares. A estimativa foi divulgada nesta quinta-feira (10/4) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Foi o primeiro levantamento para a nova safra.

 

“O crescimento de áreas nos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás e Minas Gerais onde concentra-se o maior número de unidades novas e fase de consolidação, sustentou este aumento. Por outro lado, as adversidades climáticas ocorridas nas lavouras de cana-de-açúcar em algumas regiões, durante o período de desenvolvimento levou se a estimativas de produtividades aquém das obtidas na safra passada em estados importantes na produção como São Paulo e Minas Gerais”, informa o relatório.

 

Nesses estados, apesar do aumento de área, a produção deve ser menor. Em São Paulo, maior produtor nacional, a área plantada deve ter um aumento de 3,17% e chegar a 4,696 milhões de hectares. Mas a produção deve cair 1,5% para 367,230 milhões de toneladas. Em Minas, a área deve ser 1,16% maior (788 mil ha) e a produção 2,7% menor (59,131 milhões de toneladas).

 

Na avaliação da Conab, a produção de açúcar deve crescer mais que a de etanol. No caso da commodity, o aumento deve ser de 4,17%, com um volume total de 39,46 milhões de toneladas. No caso do combustível, alta de 1,47%, com o volume podendo chegar a 28,37 bilhões de litros.


 

A Conab divulgou também os dados de fechamento da safra 2013/2014. A produção de cana-de-açúcar chegou a 658,822 milhões de toneladas em uma área plantada de 8,811 milhões de hectares.

 

“Variações climáticas durante a safra em relação às chuvas, temperaturas e luminosidade fora dos níveis esperados, trarão consequências imediatas para o resultado final da safra, tanto no volume de cana-de-açúcar produzido, como na concentração de açúcares totais recuperáveis (ATR) na planta, e consequentemente em seus produtos”, destacou a Conab.

 

A produção de açúcar teve queda de 1,2% e chegou a 37,88 milhões de toneladas. A de etanol totalizou 27,96 bilhões de litros, um crescimento de 18,26% em relação à safra 2012/2013.

 

Fonte: GLOBORURAL.

 


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp ( clique aqui ), ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), Telegram Pecuária ( clique aqui ) , Telegram Agricultura ( clique aqui ) e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!