Cooperativas do PR registram alta nas vendas

Compartilhar

As cooperativas paranaenses também registraram alta em suas exportações no mês de março. De acordo com dados da Organização das Cooperativas do Paraná (Ocepar), os embarques de grãos e cereais no mês passado – dados não consolidados – estão estimados em 400 mil toneladas, contra 321 mil toneladas destinadas ao exterior em março de 2013.

 

Gilson Martins, assessor técnico e econômico da Ocepar, afirma que diversos fatores contribuíram para o aumento dos embarques em março. Um deles seria a melhoria operacional no Porto de Paranaguá, que criou uma fila preferencial de navios com cargas já contratadas, fator que ajudou a reduzir a ociosidade do porto.

 

As exportações das cooperativas paranaenses somaram em 2013 US$ 2,36 bilhões, alta de 5% em relação a 2012. Para este ano, Martins estima que a receita das exportações, se o mercado continuar estável, deve ter um crescimento de 5%. (R.M.)

 

Fonte: Folha Web.


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *