Posse da Aprosoja Brasil

Compartilhar

CERIMONIA DE POSSE APROSOJA BRASIL.

Nova Diretoria da Aprosoja toma é empossada.

 

Com muita maturidade e espírito de união, a nova diretoria da Aprosoja Brasil do biênio 2014/2016 tomou posse nesta quarta-feira (21).

 

O ex-presidente da entidade, Glauber Silveira da Silva, empossou a nova diretoria da Associação Brasileira dos produtores de Soja (Aprosoja Brasil). Quem assume a presidência da gestão 2014/2016 é produtor rural Almir Dalpasquale, do estado de Mato Grosso do Sul, tendo como vice Ricardo Tomczyk, sojicultor do estado do Mato Grosso.

 

A cerimônia aconteceu em Brasília no Senado Federal e contou com a participação de deputados e senadores da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e também com representantes do governo.

 

Soja o Grão de Ouro

Para o novo presidente a sua gestão irá fomentar a cadeia de grãos, pois a força da instituição está nas suas ações concretas e na participação do produtor. “Aprosoja é reconhecida e respeitada, dentro do campo e fora dele. Agora vamos valorizar ainda mais os sojicultores brasileiros e assumo nessa gestão o compromisso de consolidar e fortalecer as Aprosojas Estaduais”, afirmou o novo presidente, Almir Dalpasquale.

 

Durante a solenidade o ex-presidente Glauber Silveira afirmou que a entidade ainda tem muito potencial para crescer. “Com apoio do Congresso Nacional, o setor pode e deve se fortalecer sempre de forma rentável e sustentável”, disse o ex-presidente da entidade.  O presidente da FPA, deputado Luis Caros Heinze, destacou a necessidade do setor se unificar na lutar pelos seus interesses. “Os problemas virão, mas nós vamos enfrentá-los, porém temos que estar fortalecidos. É essencial eleger representantes que conhecem e valorizem os homens e as mulheres que trazem a riqueza do país, os trabalhadores do campo”, destacou Heinze.

 

Atualmente a Soja é o carro chefe da produção brasileira de grãos, que segundo a Conab deve chegar a 191 milhões de toneladas de grãos na safra 2013/2014. A cultura é tem sido importante para garantir saldos positivos na balança comercial e faz com que o país seja visto como celeiro mundial. Para o secretário executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Gerardo Fontelles, que participou da solenidade de posse, esse crescimento deve-se ao trabalho de todos, envolvendo tanto a Embrapa como as entidades.

 

Mesmo com a produção de soja em alta, a Aprosoja Brasil tem vários lutas e entraves que precisam ser solucionados. Ainda durante a cerimônia de posse, a senadora e presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Kátia Abreu, destacou alguns problemas do setor, como a dificuldade de registro de agroquímicos que deve ser resolvido. “Observamos que países como EUA e Canadá, demoram no máximo dois anos para aprovarem um novo produto, enquanto o Brasil leva em média seis anos. Essa situação tem que ser resolvida para garantir a melhoria da qualidade da produção. O produtor não pode esperar tanto assim”, afirmou a presidente da CNA.

 

Confira a lista dos diretores do biênio 2014/2016.

CARGO

NOME

ORIGEM

Presidente

Almir Dalpasquale

APROSOJA-MS

Vice-Presidente Imediato

Ricardo Tomczyk

APROSOJA-MT

Vice-Presidente

Mauricio Koji Saito

APROSOJA-MS

Vice-Presidente

Carlos Henrique Baqueta Favaro

APROSOJA-MT

Vice-Presidente

Décio Teixeira

APROSOJA-RS

Vice-Presidente

Vanir Antonio Kolln

APROSOJA-BA

Vice-Presidente

Vanderlei Silva Ataides

APROSOJA-PA

Vice-Presidente

Moysés Barjud

APROSOJA-PI

Vice-Presidente

Ruben Ritter

APROSOJA-TO

Vice-Presidente

Isaías Soldatelli

APROSOJA-MA

Vice-Presidente

Bartolomeu Braz

APROSOJA-GO

Vice-Presidente

José Eduardo Sismeiro

APROSOJA-PR

1º Diretor Administrativo

Alex N. Utida

APROSOJA-MT

2º Diretor Administrativo

João Carlos Diel

APROSOJA-MT

1º Diretor Financeiro

Christiano da Silva Bortolotto

APROSOJA-MS

2º Diretor Financeiro

Pedro Nardes

APROSOJA-RS

Conselho Fiscal Titular

Juarez João Londero

APROSOJA-RS

Conselho Fiscal Titular

Elso Vincente Pozobon

APROSOJA-MT

Conselho Fiscal Titular

Rudelvi Senair Bombarda

APROSOJA-BA

Conselho Fiscal Suplente

Fábio Patto Kamegae

APROSOJA-PA

Conselho Fiscal Suplente

Aredison Silva de Andrade

APROSOJA-GO

Conselho Fiscal Suplente

Luis Quirino Peteck

APROSOJA-PI

 

 

A nova diretoria da Aprosoja Brasil tem o compromisso de trabalhar com afinco nos seus estados e trazer as demandas para serem discutidas em âmbito nacional. A ideia é fazer uma gestão unificada e que lute por melhores condições de produção.

 

Fonte: Associação Brasileira dos Produtores de Soja.


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *