Controlado incêndio em fazendas de Maracaju,ms

Compartilhar

 

      Controlado incêndio em fazendas de Maracaju,ms;produtor rural              continua internado

 Incêndio que atingiu pelo menos três propriedades rurais na tarde de terça-feira (8), em Maracaju, na região sul de Mato Grosso do Sul, foi controlado por volta das 18h (de MS). A informação é do Corpo de Bombeiros do município.

 De acordo com os socorristas, não foram encontrados animais mortos pelo fogo. O local está sendo monitorado devido ao risco de novos focos de incêndio.

 Segundo o coordenador da Defesa Civil, Roberto Carlos de Campos, equipes estão fazendo o levantamento dos prejuízos e o tamanho da área atingida nas fazendas. O trabalho deve se estender até o fim do dia. Ainda não se sabe como o fogo começou.O fazendeiro que teve 80% do corpo queimado durante o incêndio continua internado na Santa Casa de Campo Grande.

 É gravíssimo o estado de saúde do produtor rural Edmilson Vincensi.De acordo com a Santa Casa, Edmilson está sedado e entubado no CTI (Centro de Tratamento e Terapia Intensiva). Além de mais da metade do corpo queimado, ele inalou a fumaça e apresenta queimaduras em vias aéreas.

 O produtor foi transferido em urgência de Maracaju para Campo Grande ontem, após tentar controlar as chamas que consumiram grande parte de sua propriedade rural e outras. Além de pastagens, lavouras de milho e tratores foram queimados.

 O Corpo de Bombeiros levou pelo menos cinco horas para conter as chamas e estima que 100 hectares tenham sido queimados.

 De acordo com o Major Bruno Leite do Corpo de Bombeiros do município, ainda não se sabe as causas que originaram o incêndio, mas com toda certeza, a baixa umidade e o calor contribuíram para que as chamas se alastrassem rapidamente pelas áreas de pastagens e lavouras de fazendas.

 Próximo a região onde o fogo começou está localizado o lixão municipal, mas segundo o Major ainda não se sabe se as chamas surgiram de lá e nem se teve ação do homem. “Não sabemos se começou no lixão e foi para fazenda ou se foi o contrário”, afirma.

 O incêndio também consumiu plantações de milho safrinha, que estavam prontas para serem colhidas e tratores.

 Nesta quarta-feira (09), Bombeiros vão se reunir com a Defesa Civil do municípios para fazer um levantamento dos estragos causados pelo incêndio de ontem.

 fonte: campogrande news,tv morena e maracaju speed


Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *