Morre ator Leonard Nimoy, Spock de Jornada nas Estrelas

Compartilhar

Para além de Spock: os outros talentos de Leonard Nimoy

Versátil, ator também se aventurou como escritor, diretor, cantor e fotógrafo

Os fãs de ficção científica do munto inteiro estão em luto com a notícia da morte de Leonard Nimoy, o eterno Spock, personagem de Jornada nas Estrelas. O ator lutava contra a doença pulmonar crônica obstrutiva e, aos 83 anos de idade, não sobreviveu ao seu estágio avançado. Apesar de ter anunciado a aposentadoria em 2011, Nimoy continuou a atuar em séries e no cinema, sendo seu último trabalho o longa Além da Escuridão – Star Trek, de 2013, dirigido por J.J. Abrams. 

Além do marcante personagem híbrido meio vulcano, meio humano, Nilmoy deixa um extenso legado que passa por diferentes áreas. Ele foi escritor de livros e roteiros, diretor de filmes, dublador de robôs e desenhos animados, cantor que fazia covers de músicas clássicas e excêntricas, além de fotógrafo apaixonado por imagens em preto e branco. É inegável que Leonard Nimoy aproveitou uma vida longa e próspera, como rezava o querido Spock. Confira na lista abaixo a versatilidade do artista americano:

Outros talentos de Leonard Nimoy, o eterno Spock

Escritor

A intensa relação com o personagem de Jornada nas Estrelas levou Nimoy a escrever a autobiografia Eu Não Sou Spock, em 1975, no qual apresenta um texto irônico, com diálogos entre ele e Spock, nos quais ambos discutem a crise de identidade do autor. Em 1995, Nimoy já se encontrava mais harmonizado com o fenômeno. Ele então publicou um relato batizado de Eu Sou Spock, que falava sobre o processo criativo e a arte de representar um dos mais populares personagens da TV e do cinema, o qual definiu como um misto de benção e castigo.

Dr. William Bell, na série ‘Fringe’

Entre 2009 e 2012, Nimoy deu vida a Dr. William Bell, o todo poderoso responsável pela Massive Dynamic e ex-sócio de Walter Bishop, um dos protagonistas da série Fringe. Bell é um dos melhores amigos de Walter, que se refere a ele pelo apelido de ‘Belly’ . Com uma personalidade dura, Bell fica com a fama de ser um homem difícil de definir e quase impossível de manter um diálogo.

O velho preguiçoso no clipe de Bruno Mars

Em 2011, o ator fez uma participação inusitada no clipe do hit The Lazy Song, de Bruno Mars. Ele interpretou um velho preguiçoso e rabugento que se mostra entediado com a sua rotina. Entre a leitura de diversas revistas pornográficas e as tarefas cotidianas, ele procura algo que ocupe o seu tempo.

Anuncio congado imagem

‘Transformers’

Nilmoy foi o responsável pela voz do robô Galvatron em Transformers – O Filme, de 1986,  dirigido por Nelson Shin. A animação conta a história dos Autobots que devem proteger o mundo de um ataque colossal. Anos depois, ele voltou a colaborar com a franquia. Em 2011, no títuloTransformers: O Lado Oculto da Lua, deu vida ao personagem Sentinel Prime.

Diretor de ‘Jornada nas Estrelas’

Nimoy deixou o figurino de Spock para assumir alguns compromissos por trás das câmeras. Ele dirigiu o terceiro e quarto longas da franquia Jornada nas Estrela, sendo o último, Jornada nas Estrelas IV – A Volta para Casa (1986), o filme de maior sucesso de bilheteria da série e indicado a quatro estatuetas no Oscar.

‘Os Invasores de Corpos’

Os Invasores de Corpos, de 1978, é outro clássico na lista dos nerds fãs de Nimoy. A mistura de ficção científica e terror se passa em São Franciso, quando um grupo de pessoas percebe que a raça humana está sendo substituída por clones desprovidos de emoção. Nimoy dá vida ao filosófico Dr. David Kibner, dono de frases como: “Nós nos adaptamos, e sobrevivemos. A função da vida é continuar”.

Ponta em séries famosas

Em março de 2012, Nimoy participou do episódio The Transporter Malfunction, no qual dubla um Spock de brinquedo que Leonard (Johnny Galecki) dá de presente a Sheldon (Jim Parsons), na série The Big Bang Theory. A participação é uma homenagem ao personagem, ídolo dos nerds do programa. Os Simpsons também tiveram a honra de receber Nimoy em alguns episódios, nos quais ele dublou a si mesmo. Suas colaborações na série animada foram ao ar entre 1993 e 1997.

Cantor eclético

Nimoy teve cinco discos de conteúdos que vão desde canções sobre Jornada nas Estrelas, até covers de velhos clássicos. Uma das faixas mais populares entre os fãs é The Ballad of Bilbo Baggins, em que ele descreve as aventuras do hobbit Bilbo, personagem dos livros de J. R. R. Tolkien.

Fotógrafo

 

Quem era Leonard Nimoy. Sua história:

Além de escritor, ator, diretor e aspirante a cantor, Nimoy dedicou à fotografia os seus últímos anos de aposentadoria. Apaixonado por imagens em preto e branco, o fotógrafo mostra um olhar apurado e sensível sobre a vida. Suas imagens podem ser conferidas na página da galeria americana R.Michelson Galleries, responsável pela obra.

Leonard Simon Nimoy (Boston, 26 de março de 1931 – Los Angeles, 27 de fevereiro de 2015) foi um ator, cineasta, poeta, pintor e fotógrafo dos Estados Unidos.

Seu papel mais conhecido é como o Sr. Spock, das série de TV e nos filmes de Jornada nas Estrelas Star Trek. Também atuou na série clássica Missão: Impossível, nas temporadas de 1969-1971 e fez um episódio da primeira temporada de Agente 86. Nimoy participou do episódio “O Gorila” da série “Bonanza”, dirigido por James P. Yarbrough, em 17 de dezembro de 1960.

Em Star Trek, Spock personificava o raciocínio lógico próprio do seu lado vulcano dominante, sem manifestar emoções. Mas em um dos episódios (This Side of Paradise), Spock tem um rápido namoro quando seu lado humano é liberado. Anos depois Leonard Nimoy gravou uma canção chamada “Once I Smiled” (em tradução livre: Uma vez eu sorri), cujo tema era a namorada de seu personagem. Spock é até hoje um dos mais conhecidos e adorados personagens de Jornada nas Estrelas e representava o lado lógico do trio formado também por Kirk (William Shatner) e Dr. McCoy (DeForest Kelley). Dirigiu Jornada nas Estrelas: À Procura de Spock e Jornada nas Estrelas: A Volta para Casa.

Um de seus trabalhos menos conhecidos é a narração do jogo Civilization IV, de 2005.

Nimoy era vegetariano, tinha três filhos e era casado com a atriz Susan Bay. Nos ultímos anos se aposentou da carreira no cinema, para se dedicar à fotografia.

Nimoy atuou na série de tv da Fox, Fringe em que interpretou “William Bell”.

Leonard caracterizado como o personagem Spock.

Em 2011, dublou o filme Transformers: Dark of the Moon fazendo o autobot “Sentinel Prime”, mentor e antecessor de “Optimus Prime”. Em 1986, ele dublou “Galvatron” em The Transformers: The Movie.

O ator informou, no começo de 2014, que estava com uma doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), ocasionada por anos do uso de tabaco. Em 27 de fevereiro de 2015, morreu por complicações dessa doença.

Fonte: veja.com e Wikipedia


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso canal do WhatsApp ( clique aqui ), e no grupo do WhatsApp ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!