Rionegro e Solimões

Compartilhar

Rionegro e Solimões é uma dupla brasileira de música Sertaneja renomeada que já ganhou vários prêmios nacionais e internacionais.

 

História:

Dupla sertaneja formada por José Divino Neves, o Rionegro (nascido em 22 de fevereiro de 1962, em Claraval) e Luiz Felizardo, o Solimões (nascido em 12 de abril de 1962, (Claraval), os dois cantores começaram suas apresentações em Franca, interior de São Paulo, em 1982. Amigos de infância, deixaram seus respectivos empregos em uma fábrica de sapatos onde trabalhavam juntos para se transformarem numa referência para a música sertaneja atual.

 

O nome da dupla quer dizer que “brasileiros são fortes” pois a inspiração direta veio do Rio Amazonas e seus dois afluentes principais, os Rio Negro e Rio Solimões. Rionegro e Solimões contam que foram inspirados pelos clássicos Tonico e Tinoco e Milionário e José Rico. Porém, as violas caipiras que os ídolos carregavam foram substituídas ao longo dos anos pelos violinos típicos do country norte-americano, enquanto os arranjos deixaram as toadas intimistas do seresteiros para se aproximar do pop2 , com uma variedade grande de estilos desfilando pelas músicas de cada álbum.

 

Discos de ouro, platina e diamante acabaram se tornando comuns ao longo dos anos. Da mesma maneira, as aparições em quadros dos populares como Programa do Ratinho, Domingão do Faustão, Raul Gil e Hebe.2 Rionegro e Solimões já alcançaram a impressionante média de 26 shows por mês, arrastando multidões de até 50 mil pessoas em turnês nacionais. Os maiores índices de público passam por cidades como Brasília, Londrina, Americana, Uberlândia, Franca e Barretos.

Anuncio congado imagem

 

Entre os principais sucessos da dupla estão “De São Paulo a Belém”, “Esperando na Janela”, “Frio da Madrugada”, “Bate o Pé”, “Sola da Bota”, “De Bem com a Vida”, “Vida de Cão” entre diversas outras que caracterizam bem o “arrasta-country” pelo qual os dois são conhecidos.

 

Discografia:

1989 – Samba e Cachaça;

1991 – Primeiro Vento;

1993 – Meu Amor;

1995 – Sonhei;

1997 – Peão Apaixonado;

1998 – O Amor Supera Tudo;

1999 – Bate o Pé;

2000 – Bailão do Rionegro e Solimões;

2000 – Bate o Pé – Ao Vivo;

2001 – Só Alegria;

2002 – Ensaio Acústico;

2003 – Na Sola da Bota;

2004 – De Bem com a Vida – Ao Vivo;

2005 – O Grito da Galera;

2005 – Clube do Batidão;

2006 – Do Jeito da Gente;

2008 – Arrastão;

2011 – Virou Festa;

2013 – O Cowboy Vai Te Pegar.

 

Fonte: Wikipédia.


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso canal do WhatsApp ( clique aqui ), e no grupo do WhatsApp ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!