Categories: Gente

Eduardo Costa

Edson Vander da Costa Batista, mais conhecido como Eduardo Costa (Belo Horizonte, 13 de dezembro de 1979) é um cantor brasileiro de música sertaneja.

 

Publicidade

Biografia

Edson Vander da Costa Batista nasceu em Abre Campo, Minas Gerais, em família muito simples, não se deixou intimidar pela vida sofrida que levava e, aos oito anos de idade, saiu de casa em busca de seus sonhos: tornar-se um cantor da música sertaneja e melhorar as condições de vida de sua família. Morou em diferentes lugares, dentre eles, no interior dos estados de Minas Gerais, Goiás e São Paulo.

 

Eduardo Costa declara que é o único artista que veio do povo para a midia, enquanto todos os outros foram da midia para o povo. Além de cantor, Eduardo Costa é compositor e se auto declara um multi-instrumentista. Toca viola, se exibindo fazendo malabarismos com o instrumento, tocando-o entre as pernas, nas costas, com um copo de cachaça entre outras formas inusitadas. Suas maiores inspirações são Barrerito do Trio Parada Dura – do qual é fã – e também os artistas Gino e Geno, Chitãozinho e Xororó, Teodoro e Sampaio, As Irmãs Freitas, Milionário e José Rico, Tião Carreiro e Pardinho, Liu e Léu, André e Andrade, Carlito e Badui, e da dupla Zezé di Camargo e Luciano.

 

Com a carreira em ascensão, o artista lançou seu primeiro DVD/CD pela Universal Music gravado em novembro de 2006 em Belo Horizonte/MG. A música de trabalho “Me Apaixonei” foi sucesso em todo Brasil. O álbum vendeu mais de 500 mil cópias.

 

No dia 2 outubro de 2010 Eduardo Costa gravou seu segundo DVD “De Pele, Alma e Coração – Ao Vivo ” no Credicard Hall em São Paulo. O trabalho foi lançado em 24 de fevereiro de 2011 pela gravadora Sony Music. O DVD contou com as partipações de Belo, Paula Fernandes e a dupla Alex & Konrado. A música “Quem É” foi um dos singles mais tocados no primeiro semestre de 2011.

 

Discografia

2000: O Menino De Goiás Acústico Ao Vivo;

2002: Ilusão;

2003: Rasgando a Madrugada;

2004: No Boteco;

2006: Pele Alma e Coração;

2007: No Boteco II;

2007: Autoral;

2007: Ao Vivo;

2008: Cada Dia Te Quero Mais;

2009: Tem Tudo a Ver;

2011: Ao Vivo: De Pele, Alma e Coração;

2012: Pecado de Amor;

2013: Acústico.

 

Fonte: Wikipédia.

Carolaine

Published by
Carolaine

Recent Posts

Como desengasgar cachorro e evitar gastos com emergências

Este artigo detalha as etapas essenciais sobre como desengasgar cachorro, diferenciando engasgos reais de outras…

3 minutos ago

Planeta no gelo: descoberta pode confirmar o Planeta 9

Este artigo explora as novas evidências científicas que sugerem a existência do Planeta 9 nos…

7 minutos ago

Prototaxites: a descoberta que abalou a biologia mundial

Este artigo detalha a descoberta de que o Prototaxites, um organismo gigante de 420 milhões…

12 minutos ago

Como um peixe gigante engole tubarão vivo: Segredo revelado

Este artigo explora o fascinante e brutal comportamento da garoupa-gigante, capaz de devorar tubarões inteiros…

19 minutos ago

Cacto-coroa-de-frade: 4 sinais de sol insuficiente que travam o desenvolvimento

Saiba como identificar os 4 sinais de que seu cacto-coroa-de-frade está com sol insuficiente e…

5 horas ago

Shih Tzu com olhos lacrimejando demais pode sofrer com um erro comum no ambiente

Shih Tzu com olhos lacrimejando demais? Um erro no ambiente pode estar por trás do…

5 horas ago

This website uses cookies.