nova ferradura para equinos

Compartilhar

 

   Empresa austríaca reinventa e lança nova ferradura para equino

  Há muitos avanços e estudos para que o bem estar animal seja cada dia melhor, principalmente em equinos, pois são animais que tem alto valor no mercado e o público desses animais aumenta à cada dia.Aqui no Brasil há empresas que estão comercializando ferraduras flexíveis que absorvendo 70% do impacto do casco do cavalo com o solo.No entanto Brasil não há revendedores ainda dessas ferraduras.
 Uma companhia austríaca fez uma reinvenção da ferradura tradicional, chamada de Megasus Horserunners (tradução literal: Cavalos Corredores Megasus). As ferraduras de ferro tradicionais foram utilizadas durantes séculos, e precisam ser moldadas no animal. Com a Horserunners há a facilidade de colocar e retirar quando se deseja. Os criadores disseram que ela permite o movimento natural do casco do animal, e supõem que é melhor para os cavalos, pois absorvem o impacto, e podem ser utilizadas em qualquer terreno.

Algumas vantagens:

  • Material extremamente leve e durável;
  • Pesa menos que 250 gramas;
  • Os clips podem ser ajustados;
  • Muito fácil de colocar e remover do cavalo;
  • Durante a movimentação do cavalo não fica movimentando-se;
  • Os componentes provém estabilidade e tração;
  • É para todos os tipos de terreno

Confira algumas fotos do produto:

ferradura austriaca megasus (1)Foto: horserunners.comferradura austriaca megasus (4)Foto: horserunners.comferradura austriaca megasus (5)Foto: horserunners.comferradura austriaca megasus (6)Foto: horserunners.comferradura austriaca megasus (8)Foto: horserunners.com

 

    fonte:comprerural


Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *